Calendário 18/05/2007 - 00:00


Neste domingo, às 18h10, no estádio dos Aflitos, o São Paulo enfrentará o Náutico após um longo período sem duelo entre as equipes.


Nos números do confronto, vantagem para os paulistas. Na história foram 17 jogos entre os dois times, com sete vitórias do São Paulo, sete empates e apenas três vitórias do Náutico. Nestas partidas o Tricolor marcou 33 gols e sofreu 18.


 


Em Campeonatos Brasileiros a vantagem do São Paulo é ainda maior. O time perdeu apenas uma vez para os pernambucanos em 10 jogos disputados – foram ainda cinco vitórias e quatro empates. São 23 gols pró e 10 gols contra.


 


Atuando no Recife, o São Paulo também apresenta números melhores do que os rivais. Em 14 jogos, são seis vitórias, cinco empates e três derrotas. O time marcou 29 gols e sofreu 16.


 


História


 


O primeiro confronto entre São Paulo e Náutico aconteceu no dia 2 de dezembro de 1937, em uma excursão do clube paulistano pelo nordeste do país.


 


A partida amistosa aconteceu no estádio Jaqueira, em Recife, e acabou com vitória dos donos da casa por 1 a 0, gol de Celso.


 


O São Paulo, sob o comando de Vicente Feola, veio a campo com King, Anibal, Bruno, Xaxá, Acosta, Felipelli, Ministrinho, Douglas, Milani, Carioca e Junqueirinha.


 


O último duelo entre os clubes foi há mais de 12 anos. No dia 14 de março de 95, o Tricolor venceu o Náutico por 4 a 1, no estádio dos Aflitos, em Recife, e acabou eliminando o rival da Copa do Brasil.


 


O atacante Catê, o meio-campista Aílton (duas vezes) e o ala-esquerdo André Luiz fizeram os gols da vitória do Tricolor. Niquinha fez o de honra do Timbu.


 


Na ocasião o São Paulo, sob o comando do técnico Muricy Ramalho, atuou com Rogério Ceni, Pavão, Nelson (Thiago), Murilo e André Luiz; Mona, Pereira, Denilson (Fábio Melo) e Aílton; Catê e Caio.


 


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário