Calendário 8/06/2007 - 00:00


O confronto entre São Paulo e Atlético Mineiro é marcado pelo equilíbrio. Na história dos dois clubes, foram 66 duelos entre as duas equipes.


O São Paulo tem pequena vantagem, com 21 vitórias conquistadas. O Atlético Mineiro já levou a melhor 19 vezes e houve ainda 26 empates. Nestes jogos o Tricolor marcou 95 gols e sofreu 83.


 


Se nos números gerais o time paulista tem retrospecto favorável, em campeonatos brasileiros o clube mineiro leva a melhor, mas também de forma apertada.


 


Em 34 duelos foram 10 vitórias do São Paulo, 11 do Atlético Mineiro e 13 empates. O Tricolor, porém, fez mais gols. São 45 contra 39.


 


No Morumbi, como não poderia deixar de ser, o dono da casa costuma levar a melhor. Em 23 partidas, são nove vitórias do Tricolor, oito empates e seis vitórias dos mineiros. Foram 33 gols a favor e 24 gols contra.


 


História


 


Se na história os números se equivalem, o primeiro duelo não poderia fugir a regra. No dia 25 de setembro de 1940, os dois clubes se enfrentaram em amistoso realizado no estádio do Pacaembu.


 


O Atlético Mineiro saiu na frente logo aos seis minutos com gol marcado por Hamilton. O Tricolor não se abateu e empatou um minuto depois com Hemédio.


 


O gol parece ter fortalecido ainda mais o Galo, que marcou mais duas vezes na primeira etapa. Nicola fez aos 26 e aos 35 minutos.


 


No segundo tempo, porém, o Tricolor não deixou por menos e empatou a partida. Hemédio diminuiu a vantagem logo aos 7 minutos e Bazzoni deixou tudo igual um minuto depois.


 


O Tricolor atuou com Pedrosa (Caxambu), Juares, Squarza, Lisandro, Lola (Válter), Orozimbo, Leme (Mendes), Bazzoni, Hemédio, Paulo e Remo. O técnico era Ramón Platero.


 


Se o primeiro confronto terminou empatado, o último também não teve um vencedor. No dia 2 de novembro de 2005, os dois clubes se enfrentaram no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro e ficaram no empate por 2 a 2.


 


Assim como em 1940, o Galo saiu na frente. Cáceres, de cabeça, abriu o placar aos 18 minutos.


 


O São Paulo foi atrás e conseguiu o empate aos 27 minutos. Cicinho cobrou escanteio da direita e o atacante Roger subiu mais que a defesa para, também de cabeça, estufar as redes.


 


Três minutos mais tarde, o Atlético-MG voltou a surpreender. Após disputa aérea na intermediária, a bola sobrou para Marques, que fez 2 a 1.


 


O Tricolor, que seguia sua preparação para o Mundial de Clubes da FIFA, empatou na segunda etapa. Aos 10 minutos, Rogério Ceni cobrou falta com perfeição e deu números finais ao confronto.


 


O time que veio a campo era formado por Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos; Cicinho, Denilson, Josué, Danilo (Christian) e Junior; Roger e Amoroso (Davi). O técnico era Paulo Autuori.


 


 


 


 


 


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário