O Tricolor segue se preparando para encarar o clássico contra o Santos que será disputado na próxima quinta-feira (13), às 21h (de Brasília), no Pacaembu, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Nesta terça (11), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Ricardo Gomes comandou um novo trabalho tático e complementou os ajustes do time com foco nas cobranças de bolas paradas.
Após o aquecimento, o treinador assumiu as atividades desta tarde e ditou o ritmo do coletivo. Utilizando apenas metade do campo, o comandante dividiu o tático em duas etapas. Na primeira, os titulares tinham que iniciar as jogadas na defesa e buscar as finalizações, enquanto a equipe suplente tinha a missão de contra-atacar para tentar surpreender – cruzar a linha do meio de campo com a bola dominada.
Depois, Ricardo Gomes inverteu os papéis e exigiu que os titulares explorassem os contragolpes. As cobranças de faltas e escanteios, pelos dois lados, também receberam atenção especial do técnico. O elenco aprimorou as bolas paradas e fortaleceu o seu repertório de olho no San-São. Por fim, os atletas fizeram uma atividade técnica e encerraram os ajustes desta tarde.
Enquanto o treinador preparava o time, o jovem Matheus Reis deu mais um passo no seu processo de recuperação. O lateral-esquerdo, que se recupera de uma contratura no adutor esquerdo sofrida no duelo com o Sport (1 x 1), na Ilha do Retiro, foi liberado pelo Departamento Médico e trabalhou com os preparadores. O ala fez uma série de exercícios físicos e mostrou que em breve ficará novamente à disposição.