As atividades desta sexta-feira (22), no Centro de Treinamento da Barra Funda, esboçaram a escalação do Tricolor para o duelo contra o Joinville na noite deste sábado (23), às 18h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Com mudanças e novidades, Milton Cruz comandou um trabalho tático e testou algumas variações na equipe para o duelo com os catarinenses, que será disputado no Morumbi.
Após o aquecimento, o elenco seguiu para o campo principal do CT e foi dividido em dois times: vermelho e amarelo. Sem poder contar com o zagueiro Rafael Toloi (trauma no ombro direito) e o argentino Centurión (dores musculares), o treinador apostou nas entradas de Paulo Miranda e Alexandre Pato. Dessa forma, no esquema 4-4-2, o treinador montou o time titular com Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.
Já a equipe amarela atuou com Renan Ribeiro; Auro, Breno, Edson Silva e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson, Wesley e Thiago Mendes; Cafu e João Paulo. Utilizando apenas metade do gramado, Milton conversou bastante com os atletas durante o treino e apontou o caminho para as construções das jogadas. Para testar algumas variações e ter mais opções para o embate com os catarinenses, o comandante também mexeu na equipe.
No segundo tempo da atividade, Thiago Mendes herdou a vaga de Pato. Assim, bem aberto pela direita – enquanto Reinaldo e Michel Bastos desciam pela esquerda -, o meio-campista buscou as investidas com Bruno e Paulo Henrique Ganso para municiar Luis Fabiano na grande área. Mais tarde, Carlinhos ocupou o lugar de Reinaldo e Edson Silva substituiu Dória.
Como parte de seu planejamento para deixar o São Paulo com mais alternativas na frente, Milton ainda trocou Luis Fabiano por Alexandre Pato e trocou o posicionamento de Michel Bastos e Thiago Mendes. O camisa 7 foi deslocado para a direita, enquanto o ex-jogador do Goiás apareceu pela esquerda. Por fim, para fechar a preparação tricolor, os homens de frente treinaram finalizações.
Quando o elenco já deixava o campo após a produtiva atividade, o goleiro Rogério Ceni demonstrou mais uma vez que está com a pontaria em dia. Pelo lado esquerdo do campo – ‘pé trocado’, o capitão fez quatro gols e acertou a trave uma vez, em cinco tentativas. Depois, pela direita, o M1TO complementou o trabalho e exigiu bastante dos companheiros Renan Ribeiro e Léo.
Confira as imagens do treino desta sexta!