O São Paulo Futebol Clube, com imensa tristeza, informa e lamenta o falecimento de Oswaldo Domingues da Cunha, ocorrido nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro de 2024, na cidade de Pedreira (SP). O ex-atleta tinha 80 anos de idade.
Nascido na mesma cidade do interior do estado, no dia 22 de abril de 1943, o zagueiro começou a carreira no futebol no pequeno Santa Sofia, local, e logo chegou ao Guarani, de Campinas, clube de onde o Tricolor o contratou em 1965 para atuar no sistema defensivo do time do Morumbi.
Estreou bem, no dia 9 de maio de 1965, participando da goleada sobre o Vasco da Gama, por 4 a 1, no Pacaembu, em jogo válido pelo Torneio Rio-São Paulo. Ao todo, realizou 77 jogos pelo São Paulo e marcou um gol (em um empate por 4 a 4 contra o Corinthians, em 10 de julho de 1966).
Defendeu a camisa tricolor pela última vez no dia 22 de junho de 1967, vencendo a Portuguesa Santista por 4 a 1, em Santos, e transferindo-se, depois, para o Corinthians. Atuou, ainda, pelo América mineiro antes de encerrar a carreira no Guarani.
O sepultamento do ex-atleta são-paulino será no Cemitério Santa Cruz, em Pedreira, às 8h desta quarta-feira (28).
O São Paulo Futebol Clube se solidariza com família e amigos neste momento de dor.