Com o apoio da torcida nas arquibancadas, em mais um capítulo marcante contra o Rosario Central, o Tricolor avançou para a segunda fase da Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (9), no Morumbi, o São Paulo venceu os argentinos por 1 a 0 com muita raça e demonstrações de amor dos torcedores, que cantaram do início ao fim para empurrar o time.
Um dos atletas mais experientes do elenco, Nene destacou a força dos são-paulinos. “Sentimento de dever cumprido, de garra, de determinação… Poderíamos ter feito mais gols, mas estamos felizes pela classificação e por ter voltado a vencer. Nós sabíamos da importância do torcedor para esse resultado”, disse o camisa 7, que emendou.
“E a presença deles nos dá mais motivação para correr cada vez mais. Os torcedores sabiam da importância do jogo e nós, também. Desse resultado e da importância da torcida nos apoiando. Nada mais justo do que pedir para extravasar um pouco e vir o apoio mais forte com o resultado que precisávamos”, ressaltou.
E foi sofrido, de novo, assim como no épico confronto entre os clubes na Libertadores da América de 2004. O gol de Diego Souza, no início da segunda etapa, foi semelhante ao anotado por Grafite naquele ano: chorado! De quebra, o Tricolor teve que mais uma vez ter uma postura aguerrida para superar duas expulsões (Cueva e Petros) nos instantes finais para vencer.
“Tivemos garra e determinação até o final. Poderíamos ter feito mais gols, tivemos grandes chances. Depois, demos uma diminuída. Mas estamos muito felizes. Precisávamos dessa classificação”, finalizou Nene. Agora, o clube aguarda o sorteio da CONMEBOL para conhecer o próximo adversário.
Antes de entrar em campo pela Sul-Americana, porém, o São Paulo terá a sequência do Campeonato Brasileiro: no domingo (13), em Salvador, a equipe enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela quinta rodada.