O São Paulo fez um jogaço diante do Flamengo na primeira semifinal da Taça BH Sub-17. Saiu na frente do marcador, com Gabriel, depois fez mais um, com Brenner. Construiu jogadas o tempo inteiro, incomodou o rival e teve o domínio da bola na maior parte da partida, mas sofreu o empate duas vezes e teve que decidir o jogo nas cobranças de pênalti. E nelas, o goleiro Thiago brilhou, pegou duas cobranças e ajudou o Tricolor a se garantir na decisão do torneio.
Aos seis minutos o Tricolor teve a primeira grande chance do jogo. Gabriel Sara cobrou escanteio e Walce completou de cabeça, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. Dois minutos depois, Rodrigo Nestor assustou o goleiro ao acertar um chute forte de longe, mas novamente o flamenguista fez a defesa. Aos 21 minutos, Rodrigo Nestor tocou de cabeça para Gabriel. O atacante dominou, tirou do goleiro e tocou para o gol. Melhor em campo, porém, aos 29 o Tricolor sofreu o empate de cabeça. Depois de sofrer o gol, continuou indo pra cima, mas não conseguiu mais gols.
Na saída do segundo tempo, Gabriel ganhou a bola, Rodrigo Nestor achou Marquinhos na direita. O atacante ganhou do zagueiro na velocidade e chutou cruzado, a bola passou raspando a trave direita! Na sequência, Igor arriscou o chute da entrada da área, mas o goleiro segurou! Aos 12 minutos, o Tricolor assustou o goleiro com chute forte de Gabriel Sara, mas o arqueiro conseguiu a defesa. Aos 16, outra grande chance são-paulina com Marquinhos. Ele recebeu na esquerda e, entre três zagueiros, chutou, mas a zaga desviou.
Em seguida, Orlando fez as primeiras mudanças na equipe e foi muito feliz. Helio, Fabinho e Brenner entraram em campo, e o último foi o responsável pelo gol são-paulino logo depois. Aos 21 minutos, ele recebeu na frente e chutou forte no canto direito do arqueiro! Porém, mesmo com o controle do jogo, o São Paulo sofreu novamente o empate aos 29, em cobrança de escanteio, e o resultado permaneceu até o fim do jogo. Assim, a decisão da vaga foi para os pênaltis.
Helio fez a primeira cobrança para o Tricolor, mas o goleiro do Flamengo conseguiu segurar. Na sequência, o são-paulino Thiago respondeu e deixou tudo igual. A partir daí, todos os tricolores marcaram: Walce, Marcos Antônio, Fabinho e Brenner, e deixando tudo com cortornos ainda mais dramáticos, o Thiago defendeu a última cobrança flamenguista, dando a vaga para o Tricolor.
Na decisão, os são-paulinos enfrentam o Palmeiras, que venceu o Fluminense 4 a 3. A final será no domingo (24), às 11h, na Arena Independência.
São Paulo: Thiago; Tuta (Marcos Antônio, 37min/2ºT), Diego, Walce e Weverson; Rodrigo Nestor (Cassio, 25min/2ºT), Luan, Gabriel Sara (Helio, 17min/2ºT), Igor (Danilo, 37min/2ºT), Marquinhos (Fabinho, 17min/2ºT) e Gabriel (Brenner, 17min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro