Na tarde desta sexta-feira (04), o São Paulo enfrentou o Comercial em Ribeirão Preto pelas oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Após empate sem gols no tempo regulamentar, o Tricolor foi superado pelo rival nos pênaltis (4×5) e se despediu da competição.
O forte calor da região norte paulista não impediu os são-paulinos de movimentarem bastante o jogo na primeira etapa. O Tricolor assustou pela primeira vez aos seis minutos, quando Cachoeira pegou o rebote e finalizou forte, a zaga desviou em escanteio. Pagé, Cachoeira, JP e Vinicius também chegaram com perigo, mas o gol não saiu antes do intervalo.
Já o segundo tempo foi de poucas oportunidades. Desgastados pelo forte calor, os dois times não conseguiram produzir boas chances de gol, e a partida foi para os pênaltis. Logo na primeira cobrança, Taylor for parado pelo goleiro. Matheus, Facundo, Pedro Lucas e Paulinho converteram, mas o rival acertou todas as cobranças e ficou com a vaga.
O Campeonato Paulista foi disputado por uma equipe são-paulina mais jovem, sem a força máxima da categoria Sub-20, que jogou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro ao mesmo tempo. O time tinha, em sua maioria, garotos entre 19 e 16 anos, e foi comandado pelo treinador Lucas Macorin. O Tricolor se classificou ao mata-mata após terminar a primeira fase na segunda colocação do grupo 04, com oito pontos em seis partidas.
São Paulo: Arthur; Anilson (Cauê, 36min/2ºT), Matheus, Pedro Lucas e Vinicius (Vitinho 34min/2ºT); JP, Pablo, Bruno (Facundo 11min/2ºT), Pagé, Cachoeira (Taylor 34min/2ºT) e Paulinho
Técnico: Lucas Macorin