Pela estreia no segundo turno, o São Paulo recebeu Botafogo, em casa, dominou a partida, teve inúmeras chances, mas não conseguiu balançar as redes. E no segundo jogo do técnico André Jardine, a equipe foi castigada com um gol do rival nos últimos minutos, decretando a derrota por 1 a 0 e mantendo o clube com 26 pontos somados no torneio nacional.
Antes de dar lugar a Ricardo Gomes na direção técnica do Tricolor, André Jardine repetiu a escalação que usou na vitória diante do Santa Cruz na última rodada. Ainda sem Michel Bastos, que faz reforço muscular, o treinador optou por manter o esquema do jogo em Recife e manteve o zagueiro Lugano, que não ficou à disposição no jogo anterior, como opção.
O que se viu foi um começo de primeiro tempo aberto e de um bom jogo, e aos 11 minutos, em arrancada pela direita, Buffarini cruzou com perfeição para a área. Chavez cabeceou, e a bola foi pra fora por muito pouco, uma linda jogada são-paulina. A partir desse lance, o jogo foi dominado pelo São Paulo.
Cueva surpreendeu um defensor botafoguense aos 25 minutos ao roubar a bola e deixar com Thiago Mendes. O meio-campista, que completou 100 jogos neste domingo, acertou uma bomba, mas o goleiro Sidão conseguiu espalmar. Na sobra, Chavez finalizou cruzado, mas novamente e o arqueiro interveio. Cueva ainda tentou o gol nesse mesmo lance, mas o chute saiu prensado. El Comandante chegou de novo com perigo aos 32 minutos, quando pegou a bola na esquerda, driblou dois jogadores e chutou, mas a defesa tirou o perigo dali. Sem sofrer perigo, o Tricolor terminou o primeiro tempo melhor, mas sem conseguir fazer gols diante dos cariocas.
Logo no início do segundo tempo, Sidão fez milagre! Depois do cruzamento da esquerda, Lyanco completou para o gol a queima-roupa, mas o goleiro conseguiu desviar o lance. Em seguida, outra grande chance. Chavez fez ótimo levantamento da esquerda e Thiago Mendes, no segundo pau, mandou para o gol, mas pra fora!
E teve mais são-paulo pela esquerda! Kelvin recebeu na frente, levou a melhor sobre o marcador e cruzou para a área, onde estava Chavez, e o atacante, por muito pouco, não conseguiu completar para o gol! Aos 17 minutos, Jardine fez a primeira mudança: entrou Luiz Araújo no lugar de Hudson. Ainda melhor em campo, o Tricolor seguiu produzindo, mas não assustou tanto quanto no primeiro tempo.
O São Paulo mudou novamente, e Carlinhos entrou na vaga de Mena aos 33 minutos, e aos 40, Pedro entrou na vaga de Kelvin. No fim do jogo, Carlinhos arriscou de longe, mas o lance saiu alto demais. Cueva achou Chavez na frente do gol, mas o assistente marcou impedimento do atacante. E em uma das últimas chances, depois do cruzamento da esquerda, Sasá conseguiu vencer a zaga são-paulina e marcar o gol dos botafoguenses.
O Tricolor volta a atuar no próximo domingo e terá a semana inteira para se preparar para o confronto, que será contra o Internacional, às 16h15, no Beira-Rio. Contra os gaúchos, Ricardo Gomes faz a estreia nessa passagem como treinador do clube.