Foi uma noite histórica. Daquelas que o torcedor são-paulino jamais vai se esquecer. Um roteiro digno dos grandes filmes de Hollywood. Não há palavras para descrever a apresentação do atacante Luis Fabiano no São Paulo. Vamos começar então pelo público. Mais de 45 mil pessoas estiveram no Morumbi nesta terça-feira.
O evento de gala começou às 17h, quando os portões do Morumbi foram abertos para a torcida. Para animar o público, a bateria da Independente, torcida organizada do Tricolor, fez as arquibancadas sambarem. O estádio ia ficando cheio. No palco montando no lugar de um dos gols, shows de Jairzinho, Max B.O. Andreas Kisser, Nando Reis, Planta & Raiz e Professor Pablo.
Tudo sendo preparado para a entrada triunfal de Luis Fabiano. César Filho era o mestre de cerimônia. As luzes do Morumbi foram apagadas por volta das 19h. Momento para o goleiro Rogério Ceni caminhar até o meio do campo para recepcionar Fabuloso. Nesta hora foi inevitável o camisa 1 ser ovacionado pelos torcedores. Correndo, Luis pisou no gramado do Morumbi sob uma chuva de fogos de artifício.
Juntos no centro do estádio, Rogério Ceni e Luis Fabiano saudaram a todos e foram até o escudo são-paulino. Parecia final de Libertadores. Hoje, a torcida são-paulina mostrou que é sim uma das maiores do Brasil: “Hoje, vocês são os maiores”, decretou Rogério Ceni.
Em seguida, eles foram para o palco. Além da dupla, toda diretoria esteve presente. Após discurso do presidente Juvenal Juvênio, Luis Fabiano vestiu a camisa 9 do Tricolor. Retorno muito esperado, que deixou o atacante visivelmente emocionado e a torcida completamente em festa.
“Vocês são demais. Muito obrigado pelo carinho de todos. Desde a minha chegada no aeroporto e por tudo que está acontecendo hoje (terça-feira). Espero corresponder a tudo isso e marcar muitos mais gols com esta camisa”, ressaltou Fabuloso.
O hino do São Paulo foi constantemente cantado e puxado até mesmo por Rogério Ceni. O M1TO, inclusive, ganhou de Juvenal Juvêncio uma guitarra em homenagem ao centésimo gol do goleiro, marcado diante do Corinthians. O instrumento ainda continha dizeres parabenizando Ceni pelo feito.
Antes de ir para a entrevista coletiva, Luis Fabiano se despediu dos torcedores, foi mais uma vez ovacionado pelos torcedores. Um grande evento, digno da história do clube. Da grandeza da idolatria que Rogério Ceni e Luis Fabiano sustentam. O São Paulo está de parabéns. A torcida está de parabéns. Emocionou!