Na noite deste sábado (7), o São Paulo enfrentou o Vasco da Gama no Estádio de São Januário pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023 e empatou com o time da casa por 0 a 0.
O Tricolor iniciou o jogo com Rafael no gol; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Caio Paulista na defesa; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Rodrigo Nestor no meio de campo e James Rodríguez e Lucas no ataque.
No primeiro tempo, a primeira grande chance são-paulina veio por meio de um chute de Wellington Rato, após rebatida do goleiro em cobrança de escanteio de James, aos 35 minutos. Pouco depois, Rato bateu falta com categoria, mas o goleiro buscou a bola ao pé da trave.
Perto do fim da etapa, James tentou passar para Nestor, mas o braço do vascaíno Léo impediu a jogada: pênalti marcado para o Tricolor. Wellington Rato, aos 45, cobrou, mas o goleiro Léo Jardim defendeu. No rebote: James chutou rasteiro, mas a bola saiu à direita da trave.
Antes do apito do árbitro, o arqueiro adversário salvou novamente o time da casa em chute cruzado de Lucas.
No segundo tempo, sob chuva forte, o jogo tomou um ritmo diferente e o Vasco assustou logo no início, acertando uma bola na trave. Rafael, goleiro do Tricolor, passou a ser destaque com boas defesas. Nos acréscimos, Michel Araujo teve boa chance em chute cruzado, mas a bola foi para fora e o placar não foi alterado.
O São Paulo agora soma 35 pontos na competição, permanecendo na 10ª colocação do campeonato. O próximo jogo do Tricolor pelo Brasileirão será na quarta-feira, dia 18 de outubro, às 20 horas, no estádio Hailé Pinheiro contra o Goiás.
VASCO DA GAMA 0 x 0 SÃO PAULO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 07/09/2023 (sábado)
Horário: 18h30
Transmissão: Premiere
SPFC: Rafael; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Caio Paulista (Welington, 40/2); Pablo Maia, Alisson (Michel Araujo, 29/2), Wellington Rato (Juan, 18/2) e Rodrigo Nestor (David, 29/2); James Rodríguez (Luciano, 18/2) e Lucas. Técnico: Dorival Júnior
Cartão amarelo: Nathan, 46/1
CRVG: Léo Jardim; Paulo Henrique (Mateus Carvalho, 29/2), Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho (Puma Rodríguez, 29/2); Gabriel Pec (Figueiredo, 38/2), Vegetti e Marlon Gomes (Payet, 18/2). Técnico: Ramón Díaz
Cartões amarelos: Paulinho, 36/1; Léo, 44/1; Maicon, 27/2; Figueiredo (pós-jogo)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto Árbitro: Felipe da Silva Goncalves Paludo (RJ)
Assessor: Vayran da Silva Rosa (SC)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Eder Alexandre (SC)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Observador de VAR: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)