No último treino antes de buscar a virada sobre o Atlético Mineiro, o técnico Ney Franco levou o time para treinar no Estádio Independência, local da partida. E fez questão de reiterar não só a confiança na classificação, mas especialmente no atacante Luis Fabiano, que volta a atuar na Libertadores após quatro jogos. Para o treinador, o Fabuloso está pronto para voltar a ser decisivo.
“Tive uma conversa muito boa com o Luis. Ele está bem, tem um poder de decisão incrível e sabemos que pode ser o nosso diferencial para derrubar o Atlético. Confio muito nele e na nossa equipe”, ressaltou o treinador logo após o treino.
O atacante Osvaldo não treinou, assim como Rogério. Ambos passaram a tarde fazendo um trabalho de recuperação, no hotel. Rogério não preocupa, já Osvaldo segue como dúvida. “Vamos ver como ele se comporta até amanhã. É um jogador que confio muito e espero contar com ele. Caso não seja possível, a tendência é escalar o Douglas mais uma vez, pois está mais adaptado ao time”, disse.
A atividade, que durou aproximadamente uma hora, serviu para os atletas se adaptarem não só ao gramado, mas especialmente às dimensões do campo.
“O campo é estreito e o Atlético sabe bem usar isso a seu favor. Trazer a equipe aqui ajuda nas referências do campo e já vivencia um pouco a partida”, concluiu.