O São Paulo enfrentará o Santa Cruz nesta quarta-feira à noite, em Recife, pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe vai no embalo do goleiro Rogério Ceni, que chegou ao seu centésimo gol na carreira no clássico contra o Corinthians, no último fim de semana, na Arena Barueri.
Destes 100 gols, o camisa 1 são-paulino já deixou sua marca em duas oportunidades diante da equipe pernambucana. Curiosamente nos dois últimos jogos, ambos no Campeonato Brasileiro de 2006. No primeiro turno, no triunfo por 4 a 0, no Morumbi, Rogério Ceni fechou o placar após cobrança de falta. Foi o 62º gol dele na carreira.
No jogo da volta, no Arruda, mais um gol do goleiro centenário. Rogério marcou na vitória por 3 a 1. Thiago Ribeiro, hoje no Cruzeiro, completou o marcador com dois gols. Já este foi o 67º do goleiro. Além destes dois jogos, Rogério Ceni também enfrentou o Santa Cruz em 2000. Mesmo sem ter marcado, ele participou da vitória por 2 a 1, no Morumbi.
Na primeira fase da Copa do Brasil, o Tricolor Paulista bateu o Treze-PB por 3 a 0, com gols de Dagoberto, duas vezes, e Fernandinho. Depois do centésimo gol, Rogério Ceni deixou claro sua obsessão por títulos e o retorno à Libertadores. Dois objetivos que poderão ser alcançados com a conquista do torneio continental.