Abrindo o duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o São Paulo recebeu o Athletico Paranaense, neste do domingo (27), no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. Após sair atrás no marcador, Vitinho deixou tudo igual, 1 a 1. A partida decisiva acontece no dia 3 de janeiro, em Curitiba.
Sem o zagueiro Matheus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e outros desfalques do departamento médico, o técnico Orlando Ribeiro iniciou a partida com Young, Sena, Facundo, Luizão e Welington; Marcos Jr., Antônio Falcão, Patrick, Talles Costa; Galeano e Kevin. Quase junto ao apito do árbitro, iniciou uma forte chuva em Cotia, que, porém, não diminuiu a intensidade da partida.
Com muita marcação no meio de campo, as chances de gol pouco apareciam. Aos 14 minutos, após a sobra de um escanteio, Young tirou no cantinho, rente a trave, o que seria o primeiro gol do adversário. Com dificuldades de chegar trocando passes, o Tricolor arriscava chutes de fora da área. A melhor chance foi criada aos 35 minutos, em lindo chute de Welington da intermediária, fazendo o goleiro athleticano, Leonardo Linck, trabalhar. Aos 39 minutos, Edu saiu da marcação, depois de uma nova cobrança de escanteio, e fez 1 a 0 para o time visitante.
No segundo tempo, Orlando voltou com Beraldo e Vitinho, saindo Facundo e Kevin, respectivamente. Com a chuva mais intensa, o Tricolor arriscava mais chutes de longa distância. Aos 22 minutos, Vitinho soltou o pé de fora da área, a bola bateu na trave, nas costas de Leonardo Linck e entrou, 1 a 1. Com o empate, o São Paulo equilibrou a partida e teve mais posse de bola. Entraram Nathan, Pablo, Juan e Marquinhos para renovar o folego do time e dar mais dinâmica no ataque. Apesar das investidas, o resultado não se alterou até o fim.
A decisão por uma vaga na próxima fase acontece no dia 3 de janeiro, no CAT do Caju, às 16h, com transmissão Mycujoo. Sem gols qualificados, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Uma vitória simples coloca o São Paulo nas semifinais.
FICHA TÉCNICA:
Escalação: Young, Sena (Nathan), Facundo (Beraldo), Luizão e Welington; Marcos Jr., Antônio Falcão, Patrick (Juan), Talles Costa (Pablo); Galeano (Marquinhos) e Kevin (Vitinho)
Técnico: Orlando Ribeiro