Após conquistar a classificação para às semifinais da Copa do Brasil Sub-20, foi a vez de voltar as atenções novamente para o Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, dia 5 de maio, no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o São Paulo enfrentou o Guarani, pela quarta rodada do Estadual. O Tricolor venceu o Guarani por 2 a 1, com gols de Gabriel Novaes.
Mesclando o time, devido a importante competição que acontece de forma simultânea, o técnico Orlando Ribeiro optou por colocar em campo a seguinte formação: Thiago Couto, Tuta, Walce, Miguel, Wellington; Allison, Rafael, Igor Gomes, Antony, Danilo e Gabriel Novaes.
O São Paulo não demorou para abrir o placar. Em recuperação de bola na zaga, que iniciou com Miguel, Igor foi lançado e encontrou Gabriel Novaes na área para fazer 1 a 0, aos três minutos de jogo. Depois disso, o jogo ficou mais morno, com muita marcação no meio de campo e uma sequência de marcações de impedimentos no ataque são-paulino.
No intervalo, três substituições no Tricolor. Entraram Jonas Toró, Luan e Weverson, saindo Danilo, Rafael e Wellington. Logo apareceu o resultado. Toró desceu rápido pela esquerda, e mais uma vez muito bem posicionado, Gabriel Novaes finalizou, aos 3 minutos, 2 a 0. Em um erro de marcação, dois minutos depois, o Guarani diminuiu.
O São Paulo criou boas chances com Antony, Toró e Igor, mas eram parados pelo goleiro. Aos 32 minutos, Gabriel Novaes teve de ser substituído, entrando Mingotti. Hiago entrou na vaga de Alisson. Na última, Thiaguinho substituiu Antony, nos acréscimos.
Na próxima rodada do Paulistão, o Tricolor vai para Osasco, no Estádio Elzo Piteri, enfrentar o GE Osasco. Líder do Grupo 4, o Tricolor soma 10 pontos em quatro rodadas até então, com três vitórias e apenas um empate, diante do Corinthians.
Antes disso, também em Osasco, o Tricolor terá um grande desafio. Diante do Palmeiras, o Estádio José Liberatti, o Tricolor fará a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20, na terça-feira, dia 8, às 19h30, com entrada gratuita aos torcedores. O jogo de volta acontece 15 de maio, 19h30, no Pacaembu, com mando do Palmeiras.
São Paulo: Thiago Couto, Tuta, Walce, Miguel, Wellington (Weverson); Alisson (Hiago), Rafael (Luan), Igor Gomes, Antony (Thiaguinho), Danilo (Toró) e Gabriel Novaes (Mingotti).
Técnico: Orlando Ribeiro