Mais uma vez com uma escalação diferente, o São Paulo entrou em campo pelo Campeonato Paulista Feminino, na tarde deste domingo (25), no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. Diante do Realidade Jovem, o Tricolor conquistou sua terceira vitória consecutiva na competição e se manteve na liderança da Grupo 1. Com gols de Mylla (3), Andressa (2), Natane (2) Giovana, Giovaninha, Emily, Kamilla e Bruna, e 12 x 0 no placar, o ataque são-paulino alcançou 44 gols e nove pontos no Estadual.
Desde a primeira rodada, o técnico Lucas Piccinato tem priorizado as atletas que estão em melhor estado físico, sem nenhuma queixa de dor após a maratona de jogos e viagens pelo Campeonato Brasileiro, que emendou com o Paulista. Com isso, a escalação ainda não se repetiu. Neste domingo, o time entrou com Carla, Roberta, Thais Regina, Bruna, Natane, Andressa, Mylla, Kamilla, Pérolla, Emily e Giovaninha.
Logo com um minuto de jogo, Mylla fez o primeiro gol do São Paulo de cabeça. O time visitante, por sua vez, tentou então se fechar mais, mas o Tricolor continuava no ataque, fazendo grande pressão. Após cobrança de falta de Natane, Emily finalizou de cabeça, ampliando. Aos 32 minutos, Natane deixou o dela, dessa vez sendo servida dentro da área. A lateral carimbou o travessão com um lindo chute. Com 42 minutos, foi a vez da aniversariante do dia, Giovaninha, que completou 18 anos, fazer 4 a 0. O quinto e último do primeiro tempo foi novamente de Natane, que estava com o pé calibrado neste domingo.
O São Paulo voltou com três substituições: Roberta, Natane e Thais Regina deixaram a partida para a entrada de Giovana, Dani e Gislaine. O time voltou na mesma intensidade apesar do placar elástico. Aos 10 minutos, após o juiz assinalar impedimento, voltou atrás na decisão e marcou o gol para Giovana, uma vez que a bola havia sido passada pela jogadora do Realidade Jovem, e não pela zagueira do São Paulo, tirando o impedimento. 6 a 0. Aos 29 minutos, em um intervalo de menos de 30 segundos, Mylla deixou seu hat-trick, o segundo e o terceiro saíram na velocidade da artilheira.
Piccinato colocou Carol e Glaucia no ataque nas vagas de Pérolla e Emily, e o time se reinventou mais uma vez. Aos 37 minutos, Andressa fez o nono, aos 42, Kamilla o décimo, no minuto seguinte sobrou para Andressa de novo, e para fechar, aos 45 minutos, depois de Carol ser derrubada na área, Bruno cobrou a penalidade no cantinho, sem chances para a goleira, fechando a goleada em 12 a 0.
O São Paulo volta a jogar pelo Campeonato Paulista no dia 4 de novembro, às 18h, contra o Palmeiras, em Cotia, pela quarta rodada da primeira fase. Porém, antes disso, terá outro clássico, com dois jogos importantes e decisivos pelo Campeonato Brasileiro. Valendo vaga na semifinal do nacional, o Tricolor recebe o Santos, no Morumbi, nesta quarta-feira, dia 28, às 19h30, com transmissão no Twitter (@BrFeminino), e decidirá a vaga na Vila Belmiro, no domingo, dia 1 de novembro, 16h, com transmissão da TV Bandeirantes.
FICHA TÉCNICA:
Escalação: Carla, Roberta (Giovana), Thais Regina (Gislaine), Bruna, Natane (Dani), Andressa, Mylla, Kamilla, Pérolla (Carol), Emily (Glaucia) e Giovaninha.
Técnico: Lucas Piccinato