Neste domingo (11), o São Paulo venceu o Atlético-GO por 1 a 0 em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão, no MorumBIS. O gol foi marcado por André Silva.
Na primeira etapa, o Tricolor ditou o ritmo. O time de Luis Zubeldía manteve a posse de bola e, logo aos 15 minutos, Wellington Rato deu um cruzamento certeiro para André Silva cabecear bem e estufar a rede. Os minutos seguintes foram marcados por mais domínio tricolor, que defendia e atacava bem. O São Paulo ainda teve tempo de criar boas oportunidades, como aos 43, com chute de longa distância de Wellington Rato, e aos 45, com finalização à queima-roupa de André Silva.
O time visitante entrou na segunda etapa correndo atrás do resultado. Aos 16, Jandrei fez bela defesa após cobrança de falta. O Tricolor respondeu. Aos 19, após bom contra-ataque, Nestor teve chance, porém, parou no goleiro. Luciano entrou no segundo tempo e teve outra oportunidades. Aos 29, recebeu na área e deu um toque de cobertura que acertou o travessão. Já aos 39, tentou de bico, mas a bola foi na rede do lado de fora. Sem mais alterações no placar, o Tricolor saiu com a vitória.
O São Paulo volta a campo na quinta-feira (15), às 19h, para enfrentar o Nacional (URU), no Gran Parque Central, em Montevidéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Tricolor está marcado para o domingo (18), às 16h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
SÃO PAULO 1 x 0 ATLÉTICO-GO
Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)
Data: 11/08/2024 (domingo)
Horário: 16h
SPFC: Jandrei; Moreira (Arboleda, 27/2), Sabino, Ferraresi e Patryck; Liziero (Bobadilla, 22/2), Marcos Antonio (Ferreira, 35/2), W. Rato (Erick, 35/2), M. Araujo (Luciano, 27/2) e Nestor; André Silva. Técnico: Luis Zubeldía
Gol: André Silva (15/1)
Cartões amarelos: Luis Zubeldía (42/1), Liziero (14/2)
ACG: Pedro Rangel; Maguinho (Luiz Felipe, 41/2), Adriano, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Rhaldney, Gabriel Baralhas (Eli, 30/2), Alejo (Campbell, intervalo), Luiz Fernando e Shaylon; Derek (Hurtado, intervalo). Técnico: Umberto Louzer
Cartão amarelo: Gabriel Baralhas (8/2)
Público: 46.600
Renda: R$2.670.805,00
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
AVAR: Johny Barros de Oliveira (SC)
AVAR2: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)