A espera terminou: depois de quatro anos, o torcedor são-paulino poderá viver uma noite de CONMEBOL Libertadores no MorumBIS – a última partida do clube com público no estádio por esta competição foi a vitória sobre a LDU-ECU, por 3 a 0, em 11 de março de 2020.
Nesta quarta-feira (10), às 21h30, pela segunda rodada do Grupo B, o Tricolor receberá o Cobresal, do Chile, em busca do primeiro triunfo no torneio continental após estrear com revés diante do Talleres (2 x 1), na Argentina.
O confronto, que contará com grande público da #TorcidaQueConduz, poderá marcar o retorno de Nestor: recuperado de cirurgia para correção de lesões no menisco e no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o meio-campista está à disposição do técnico Thiago Carpini.
“A expectativa é máxima para que tudo dê certo. O São Paulo é um clube grande e combina com a Libertadores. E a nossa equipe combina com a Libertadores também”, afirmou o camisa 11.
No total, o time são-paulino já duelou 54 vezes contra equipes do Chile: foram 29 vitórias, 15 empates e 10 derrotas, com 106 gols marcados e 60 sofridos.
Pela CONMEBOL Libertadores, o Tricolor duelou 20 vezes com adversários do Chile, com 14 triunfos, oito empates e cinco revezes.
Após a partida desta noite, o São Paulo fará a sua estreia no Brasileirão deste ano: diante do Fortaleza no próximo sábado (13), às 21h, no MorumBIS.
SÃO PAULO x COBRESAL
Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)
Data: 10/04/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Carlos Ortega (COL)
Auxiliares: Jhon Gallego (COL) e Richard Ortiz (COL)
Quarto árbitro: Jhon Ospina (COL)
VAR: Yadir Acuña (COL)
AVAR: Heider Castro (COL)