Em partida válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o São Paulo venceu o Águia de Marabá-PA por 2 a 0, no MorumBIS, nesta quinta-feira (23). Os gols são-paulinos foram marcados por Lucas e Erick.
O Tricolor dominou a primeira etapa, fez boas jogadas individuais e coletivas, controlou bem o jogo e abriu uma vantagem ainda maior (o duelo de ida foi 3 a 1 para a equipe de Luis Zubeldía). Aos 13 minutos, em jogada trabalhada pelo lado direito, Moreira cruzou de primeira para a finalização de André Silva, mas o atacante não teve sucesso. Aos 18, Galoppo recebeu dentro da área e arriscou. Na sobra, André Silva teve duas chances, mas o goleiro defendeu nas duas oportunidades.
Aos 33, Erick invadiu a área e foi derrubado pelo adversário. A arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Lucas abriu o placar para o Tricolor, aos 35. Na sequência, Ferraresi roubou a bola do adversário, no campo de ataque, e cruzou para Erick, que marcou de cabeça, aos 43.
Na volta do intervalo, o Tricolor administrou o resultado e criou algumas chances de gol. Aos 8, Erick cruzou para André Silva, que cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. Já nos minutos finais, aos 43, Ferreira rolou para Rodriguinho, que finalizou no canto, mas o goleiro espalmou para fazer a defesa. Ainda deu tempo de Juan ampliar o placar, em jogada individual pela esquerda, aos 47, mas a arbitragem marcou falta no lance e anulou o gol.
Com o resultado, o São Paulo avança para as oitavas de final da competição.
O próximo desafio do Tricolor será contra o Talleres (ARG) na quinta-feira (29), no MorumBIS, às 21h30, pela CONMEBOL Libertadores.
SÃO PAULO 2 x 0 ÁGUIA DE MARABÁ
Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)
Data: 23/05/2024 (quinta-feira)
Horário: 21h30
SPFC: Jandrei; Moreira, Diego Costa, Ferraresi, Patryck; Luiz Gustavo, Galoppo (Alisson 29/2) e Nestor (Rodriguinho 20/2); André Silva (Juan 20/2), Lucas (Luciano 20/2) e Erick (Ferreira 29/2). Técnico: Luis Zubeldía.
Gols: Lucas (35/1) e Erick (43/1).
AMR: Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Caíque Baiano e Wender; Júnior Dindê (Mariano 29/2), Alan Maia (Daelson 41/2), Braga, Patrick Maranhão (Kaique 30/2) e Hitalo (Pablo 25/2); João Guilherme. Técnico: Glauber Ramos.
Cartões amarelos: Wender (3/2).
Público: 38.409
Renda: R$ 1.221.893,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Fernanda Kruger (MT)
Quarto Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assessor: Jose Mocellin (RS)
Delegado Local: Arthur Armendro Neto (SP)
Analista de Campo: Kleber Jose de Melo (SP)
Árbitro de Vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
AVAR: Andrea Izaura Maffra Marcelino (RJ)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)