No MorumBIS, São Paulo estreia com vitória diante do Santo André pelo Paulista
20/01/2024 - 23:14
Neste sábado (20), o São Paulo estreou no Campeonato Paulista de 2024 e venceu o Santo André pelo placar de 3 a 1, no MorumBIS, em São Paulo. Os gols são-paulinos foram marcados por Lucas, Luciano e Diego Costa.
No início do jogo, Lucas saiu em velocidade, numa jogada individual, fez a finta e sofreu pênalti. O camisa 7 bateu no canto direito e abriu o placar para o Tricolor, aos 6 minutos do primeiro tempo. Aos 22 minutos, o Santo André deixou tudo igual.
Ainda na primeira etapa, Calleri cabeceou para fora. E, na sequência, Luciano teve uma boa chance, depois de uma troca de passes, mas não converteu. Aos 38 minutos, Lucas veio do meio de campo, deu um passe certeiro e Luciano anotou um golaço no MorumBIS. O São Paulo passou à frente do marcador.
Após escanteio cobrado por Wellington Rato, Diego Costa, bem posicionado, cabeceou para o chão e marcou mais um para o mandante, aos 41 minutos.
A equipe de Thiago Carpini dominou a etapa inicial, pressionou o adversário, soube aproveitar as boas oportunidades e foi para o vestiário em vantagem.
Após o intervalo, Alisson chutou da entrada da área, mas a bola foi defendida pelo goleiro adversário. A segunda etapa foi mais equilibrada e o Tricolor administrou bem o resultado.
Os atacantes Ferreira e Erick e o meio-campo Luiz Gustavo estrearam pela equipe são-paulina, e Galoppo retornou ao time, depois de passar alguns meses se recuperando de lesão.
SÃO PAULO x SANTO ANDRÉ
Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)
Data: 20/01/2024 (sábado)
Horário: 20h
SPFC: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson (Luiz Gustavo 0/2); Wellington Rato (Ferreira 29/2) e Lucas (Erick 35/2); Luciano (Galoppo 29/2) e Calleri (Juan 46/2). Técnico: Thiago Carpini
Gols: Lucas (6/1), Luciano (38/1), Diego Costa (41/1).
Cartões amarelos: Luciano (21/2) e Alisson (30/2).
STA: Luiz Daniel; Zé Mateus, Afonso, Walce (Luiz Gustavo 0/2) e Igor Fernandes; Cléo Silva (Richard 26/2), Wellington Reis, Felipe Ferreira, Dudu Vieira (Marciel 0/2) e Edimar (Geovane 0/2); Lohan (Léo Passos 35/2). Técnico: Fernando Marchiori
Gol: Cléo Silva (22/1).
Cartão amarelo: Wellington Reis (17/2).
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Paulo Ziolli
Quarto árbitro: Guilherme Francisco M. da Silva e Rosário