O São Paulo foi derrotado pelo Santos por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14), no MorumBIS, pelo Campeonato Paulista.
No primeiro tempo, o São Paulo criou algumas chances de gol, teve mais posse de bola e pressionou bastante, mas não conseguiu abrir o placar.
Logo no início da partida, aos 4 minutos, Luciano recebeu a bola de Calleri, ajeitou e chutou com perigo, mas não teve êxito na finalização.
Aos 28, Galoppo arriscou e o goleiro do Santos defendeu. Aos 35, a bola sobrou para Welington, que tentou um chute de fora da área, mas não encontrou o gol. Após bom passe de Welington, Luciano marcou, aos 47 da primeira etapa, mas a arbitragem deu impedimento e anulou o gol.
Na segunda etapa, a equipe santista abriu o placar, aos 20 minutos, com gol de pênalti. Aos 31, depois de uma tentativa de Calleri, Alisson soltou uma bomba, mas a bola parou no goleiro. Poucos minutos depois, aos 34, Welington arriscou, mas a bola foi para fora.
O São Paulo chegou a marcar aos 42, após cruzamento de Welington, quando Erick apareceu na área e empatou a partida, mas teve, novamente, o gol anulado, após análise do VAR. Juan teve uma boa chance, quando cabeceou sozinho, aos 54, mas não converteu.
O próximo confronto do Tricolor será contra o Red Bull Bragantino no sábado (17), às 18h, no MorumBIS.
SÃO PAULO x SANTOS
Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)
Data: 14/02/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h30
SPFC: Rafael; Bobadilla, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e Galoppo (Erick 21/2); Luciano (Ferreira 26/2), Calleri e Juan. Técnico: Thiago Carpini.
Cartões amarelos: Calleri (4/2) e Pablo Maia (32/2).
SAN: João Paulo; Aderlan (Felipe Jonatan 0/2), Gil, Joaquim e Hayner; João Schimidt, Diego Pituca e Otero (Nonato 28/2); Pedrinho (Morelos 0/2), Willian (Marcelinho 40/2) e Guilherme (Rincón 48/2). Técnico: Fábio Carille.
Gol: Morelos (20/2)
Cartões amarelos: Aderlan (42/1), Hayner (33/2), Marcelinho (52/2) e Morelos (53/2).
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa
Quarto árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
VAR: Daiane Muniz dos Santos
AVAR1: Amanda Pinto Matias
Observador VAR: Eveliny Pereira de Almeida Silva
Analista de vídeo: Marcio Luiz Augusto