Embalado e na liderança do Campeonato Brasileiro, o Tricolor entrará em campo em campo nesta quarta-feira (9), às 21h30, no Morumbi, para enfrentar o Botafogo em duelo atrasado da 18ª rodada.
E o objetivo do time são-paulino nesta noite é um só: tentar se consolidar ainda mais no topo da tabela. Com 47 pontos em 23 jogos, o São Paulo lidera a competição nacional e é seguido por Atlético-MG (43), Flamengo (42) e Grêmio (40).
“Nosso time tem evoluído cada vez mais na temporada, e temos que aproveitar isso para defender a liderança. Todos os jogos no Brasileirão são difíceis, e este com o Botafogo não será diferente”, afirmou o jovem Gabriel Sara.
Na temporada, o Tricolor está invicto há 11 partidas: são nove vitórias (desde os 4 x 1 sobre o Flamengo, no dia 01/11) e dois empates, com 27 gols marcados e aproveitamento de 87,8% neste período.
Já no torneio nacional, o time está há 16 rodadas – desde 3 de setembro, quando foi superado pelo Atlético-MG (0 x 3).
O São Paulo tem a defesa menos vazada (20 gols sofridos, ao lado do Grêmio), o segundo melhor ataque (38 gols, atrás apenas do Atlético-MG, com 43), o maior saldo (18), além de ser o time que menos perdeu na competição (duas vezes apenas) e o único mandante que não foi batido (sete vitórias e quatro empates em 11 jogos).
SÃO PAULO x BOTAFOGO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 09/12/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Árbitro Assistente: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Analista de Campo: Philippe Lombard (SP)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Rodrigo Batista Raposo (DF) e Oberto da Silva Santos (PB)
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)