Na tarde deste domingo (7), o São Paulo recebeu o Internacional, no Morumbi, para a disputa da quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2023 e venceu por 2 a 0, gols marcados por Luciano e Pablo Maia – este último, um golaço!
O técnico Dorival Júnior escalou o Tricolor com Rafael no gol; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio na linha defensiva; Pablo Maia, Gabi, Nestor e Alisson, no meio; e Luciano e Marcos Paulo no ataque.
Os donos da casa tiveram um bom ritmo no início da partida e, aos 29 minutos, após intervenção do VAR, a arbitragem marcou pênalti para o São Paulo após jogada de Marcos Paulo que terminou com o braço do zagueiro interceptando a bola dentro da área. Na cobrança, aos 32, Luciano bateu, o goleiro rebateu para o mesmo atacante completar para o gol e inaugurar o placar: 1 a 0 para o Tricolor.
Na segunda etapa, o São Paulo seguiu melhor e pressionando, com a dupla de zaga Arboleda e Belardo resguardando o sistema defensivo quando necessário. Aos 24 minutos, Calleri fez jogada pela esquerda e recuou para Pablo Maia, fora da área. O volante se livrou do marcador e, com extrema categoria, bateu colocado no ângulo do goleiro colorado – um golaço: São Paulo 2 a 0!
Perto do fim da partida, aos 39 minutos, Luciano passou para Nestor, que encontrou Wellington Rato na área, mas o meia-atacante desperdiçou uma boa oportunidade de ampliar chutando a bola para fora.
O próximo jogo dos são-paulinos será contra o Fortaleza, no Ceará, na quinta-feira (11), às 20h, em mais uma rodada do Brasileirão 2023.
SÃO PAULO 2 x 0 INTERNACIONAL
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 07/05/2023 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: Globo e Premiere
SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel (Luan, 17/2), Rodrigo Nestor (Méndez, 43/2) e Alisson (Wellington Rato, 31/2); Luciano (Michel Araujo, 43/2) e Marcos Paulo (Calleri, 17/2). Técnico: Dorival Júnior
Gol: Luciano, 32/1; Pablo Maia, 24/2
Cartões amarelos: Rafinha, 46/1; Gabriel, 13/2; Wellington Rato, 36/2
SCI: Keiller; Igor Gomes (Bustos, intervalo), Vitão (Rodrigo Moledo, 32/2), Mercado e Renê; Gustavo Campanharo (Baralhas, intervalo), Carlos de Pena e Alan Patrick; Maurício (Pedro Henrique, 13/2), Luiz Adriano (Lucca, 23/2) e Wanderson. Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Maurício, 12/2; Mercado, 22/2; Rodrigo Moledo, 33/2; Lucca, 41/2
Público pagante: 46.093
Renda bruta: R$ 2.274.810,00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assessor: Sergio Cristiano Nascimento (RJ)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG)