No Morumbi, São Paulo sofre revés para o Atlético-MG

No Morumbi, São Paulo sofre revés para o Atlético-MG

Calendário 6/08/2023 - 18:08
Divulgação
Rubens Chiri e Nilton Fukuda / saopaulofc
Divulgação
Rubens Chiri e Nilton Fukuda / saopaulofc
Divulgação
Rubens Chiri e Nilton Fukuda / saopaulofc
Divulgação
Rubens Chiri e Nilton Fukuda / saopaulofc
Divulgação
Rubens Chiri e Nilton Fukuda / saopaulofc
Divulgação
Rubens Chiri e Nilton Fukuda / saopaulofc

O São Paulo recebeu o Atlético-MG na tarde deste domingo (06), no Morumbi, e sofreu revés por 2 a 0, pela 18ª rodada do Brasileirão.

A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana, contra o San Lorenzo, às 19h, no Morumbi. 

Jogando em casa, o Tricolor criou a primeira chance do jogo com apenas um minuto, mas acabou sofrendo o gol dois minutos depois em cobrança de falta de Hulk.

Em busca da virada, o time são-paulino quase chegou ao empate em grande jogada de Rodrigo Nestor, que finalizou cruzado rente à trave esquerda do goleiro. Ainda na primeira etapa, Diego Costa cabeceou após cobrança de escanteio, mas parou nas mâos do goleiro, encerrando a primeira etapa em desvantagem.

No retorno do intervalo, o São Paulo mudou e Lucas reestreou pelo clube após 11 anos, entrando no lugar de Talles Costa.

Com nove minutos de bola rolando, a equipe quase chegou ao gol em cobrança de escanteio de Michel Araujo e cabeceio de Calleri por cima do gol. Pouco depois, foi a vez de Lucas quase marcar de cabeça. Em mais um chance com o camisa sete, desta vez em cobrança de falta, aos 17 minutos, o Tricolor por muito pouco não igualou o marcador. 

Pressionando o advesário, o São Paulo chegou com perigo com Caio, que cruzou para a área e Calleri aproveitou para fazer a finalização de esquerda, defendida pela goleiro. Na sequência, o árbitro anotou a penalidade para o visitante, convertida por Pavón, aos 23 minutos.

06/08/2023 - Campeonato Brasileiro: São Paulo x Atlético-MG

SÃO PAULO 0 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06/08/2023 / (domingo)
Horário: 16h
Gols: Hulk (3/1T), Pavón (23/2T)
Cartões amarelos: Rafinha (7/1T), Nestor (46/1T), Diego Costa (16/2T), David (26/2T), Pablo Maia (34/2T), Beraldo (48/2T); Jemerson (1/1T), Battaglia (14/2T), Saravia (16/2T), Matheus Mendes (45/2T)
Cartões vermelhos: Nenhum

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Pato, 48/2T), Diego Costa, Beraldo e Caio; Pablo Maia, Nestor (Alisson, 35/2T), Talles C. (Lucas, Intervalo) e Michel Araujo (David, 12/2T); Luciano (W. Rato, 35/2T) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Saravia, Igor Rabello, Jemerson (Mauricio Lemes, Intervalo) e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia e Hyoran (Patrick, Intervalo); Pavón (Edenílson, 24/2T), Hulk (Alan Franco, 50/2T) e Paulinho (Igor Gomes, 24/2T). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Renda: R$ 2.893,522,50
Público: 53.460 pagantes

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rodrigo Fiqueiredo Henrique Correa – FIFA (RJ) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assessor: José Mocellin (RS)
VAR: Rodolfo Toski Marques – FIFA (PR)
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário