Na noite desta terça-feira (11), no Estádio do Morumbi, o São Paulo recebeu o Ituano pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil e empatou por 0 a 0.
O Tricolor foi escalado pelo técnico Rogério Ceni para a estreia na competição nacional com Rafael no gol; Alan Franco, Arboleda e Beraldo na zaga; Nathan, Méndez, Rodrigo Nestor, Wellington Rato e Michel Araújo mais à frente; e Erison e Calleri no ataque.
Os primeiros 45 minutos de jogo foram truncados, com poucas oportunidades de gols de ambos os lados, e a melhore chance são-paulinas foi com Rodrigo Nestor, aos 39, após aproveitar o rebote do goleiro e bater colocado: a bola foi salva pelo rival em cima da linha.
No segundo tempo, Ceni promoveu três mudanças no time, com as entradas de Luciano, Rafinha e David nos lugares de Erison, Nathan e Alan Franco, respectivamente, e, assim, mudando o esquema tático do time, com um defensor a menos e um atacante a mais.
As mudanças tornaram a equipe mais ofensiva e, em um intervalo de quatro minutos, entre os 6 e 10 minutos, o Tricolor criou quatro oportunidades de gol, com Davi, Nestor, Rato e Luciano, na mais perigosa delas.
Contudo, não foi suficiente para os são-paulinos abrirem o placar: nos acréscimos, Luciano ainda quase marcou, com um cabeceio perigoso, mas o goleiro espalmou a bola. Após os 90 minutos, o 0 a 0 persistiu.
O próximo jogo do Tricolor será no próximo sábado, dia 15, às 18h30, contra o Botafogo no Estádio Nílton Santos pela abertura do Campeonato Brasileiro 2023.
SÃO PAULO 0 x 0 ITUANO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11/04/2023 (terça-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: SporTV
SPFC: Rafael; Alan Franco (David, intervalo), Arboleda e Beraldo (Diego Costa, 21/2); Nathan (Rafinha, intervalo), Méndez, Rodrigo Nestor (Patryck, 29/2), Wellington Rato e Michel Araújo; Erison (Luciano, intervalo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Cartões amarelos: Nathan, 5/1; Calleri, 40/1; Wellington Rato, 48/1
IFC: Jefferson Paulino; Pacheco (Aluísio, 23/2); Rafael Pereira, Claudinho e Carlão (Marcel, 14/1); Jonathan Silva (Mário Sérgio, intervalo), Lucas Siqueira, Eduardo Person e José Aldo (Marcelo Freitas, 12/2); Paulo Victor e Quirino (Alejandro, 23/2). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Público: 28.724 torcedores
Renda: R$ 821.663,00
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luis Carlos de Franca Costa (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Quarto Árbitro: lbert Estevam da Silva (SP)
Analista de Campo: Newton dos Reis Barreira (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
Observador de VAR: Regildenia de Holanda Moura (RJ)