Em uma noite inspirada e com Morumbi lotado, o Basquete Tricolor derrotou o Flamengo por 96 a 79, nesta segunda-feira, e abriu boa vantagem na semifinal do NBB. Os destaques da partida foram Miller (23 pontos, 3 rebotes e 4 assistências), Coelho (18 pontos, 2 rebotes e 5 assistências) e Siewert (13 pontos, 4 rebotes e 1 assistência).
Com o resultado, o São Paulo fez 2 a 0 na série melhor de cinco jogos e precisa de apenas mais um resultado positivo para garantir a vaga na final do NBB. O próximo jogo será na quarta-feira, às 19h, novamente no ginásio do Morumbi. Se necessário, o quarto e o quinto jogo da série serão no Rio.
Com o ginásio em sua lotação máxima, o Basquete Tricolor mostrou uma vontade e dedicação coletiva que fez com que o time não corresse grandes riscos na maior parte da partida. O primeiro tempo, o time carioca chegou a vencer por 20 a 19, mas a partir daí, o Tricolor tomou conta do jogo. No segundo quarto, a equipe de Bruno Mortari venceu por 20 a 14 e foi para o intervalo com uma vitória de 39 a 34.
No terceiro quarto, o time em quadra e a torcida na arquibancada criaram uma energia contagiante no ginásio. Assim, em um ritmo alucinante, o Tricolor fez 26 a 15 e encaminhou a vitória. No último período, o Flamengo partiu com tudo para cima, mas o Tricolor soube se impor, venceu o período por 31 a 30 e garantiu a festa da torcida tricolor.