“No mínimo entre as três melhores do mundo”

“No mínimo entre as três melhores do mundo”

Calendário 30/03/2012 - 13:53
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Site Oficial / saopaulofc.net

O São Paulo FC recebeu na última quarta-feira (28) no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, e na quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda, a visita do fisioterapeuta Mario Bizzini, um dos responsáveis pelo Centro de Pesquisa e Avaliação Médica da FIFA.

O profissional esteve no Brasil para ministrar um curso no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde participaram renomados médicos e fisioterapeutas de todo o Brasil.

O curso teve como tema principal a prevenção de lesões no futebol e contou com a presença de profissionais do clube, como os fisioterapeutas Luiz Rosan e Ricardo Sasaki, além do médico José Sanchez.

Convidado por Luiz Rosan, que além do clube trabalha como fisioterapeuta na Seleção Brasileira, Mario Bizzini aproveitou para conhecer um pouco mais da estrutura são-paulina e ficou encantado.

“Eu tive o prazer de conhecer um pouco melhor a estrutura do clube, principalmente em Cotia. É simplesmente inacreditável. O São Paulo está de parabéns por proporcionar um suporte tão completo para seus jovens jogadores”, explicou o fisioterapeuta, PHD pela Universidade de Oslo, na Noruega.

Com a experiência de quem ministrou cursos em mais de 50 países, Mario Bazzini pode analisar com propriedade o CFA de Cotia. “No Brasil com certeza não há nada parecido. Se tivesse que comparar a nível mundial, não tenho dúvida alguma de que no mínimo ficaria entre as três melhores estruturas do mundo”, completou o fisioterapeuta, que somente este ano já esteve na Alemanha, no Marrocos e na Argentina.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário