O São Paulo enfrentou, na noite desta quinta-feira (3), o Atlético Mineiro, no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2020. Após um bom começo de jogo e tendo um gol anulado incorretamente, o Tricolor acabou superado por 3 a 0.
O técnico Fernando Diniz escalou no time titular são-paulino o goleiro Volpi, Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Liziero no sistema defensivo; Tchê Tchê, Gabriel Sara e Hernanes no meio de campo e, no ataque, Luciano, Pablo e Paulinho.
Aos seis minutos, o São Paulo teve a primeira grande chance: Tchê Tchê arrematou de longe, o goleiro defendeu, mas Luciano pegou o rebote e chutou no travessão. Na sobra, Pablo ainda cabeceou para fora. Pouco depois, aos treze minutos, novamente o Tricolor quase abriu o placar, dessa vez com Paulinho, que por pouco não marcou um golaço: acertou o travessão. Na rebatida, Igor Vinicius tentou o cabeceio, mas a zaga desviou a bola para escanteio.
Aos 28 minutos, Tchê Tchê levantou na área e Luciano desviou para o fundo do gol. O árbitro, com o recurso do VAR, porém, anulou o lance com a alegação de impedimento, que não existiu. Na sequência, aos 34 minutos, o Atlético abriu o placar do jogo com o gol marcado por Franco. Dez minutos depois, o time da casa ampliou, novamente com Franco. No segundo tempo, aos 13 minutos, o Atlético chegou ao terceiro gol, com Jair.
Com o resultado, o Tricolor se mantém na segunda posição do Brasileirão, com 13 pontos em sete jogos, e a uma vitória de distância do líder Internacional (16 pontos).
O próximo jogo dos são-paulino será contra o Fluminense, no Morumbi, no domingo, dia 6, às 14 horas.
ATLÉTICO-MG 3 x 0 SÃO PAULO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 03/09/2020 (quinta-feira)
Horário: 20h
SPFC: Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Liziero; Tchê Tchê, Gabriel Sara (Vitor Bueno, intervalo) e Hernanes (Igor Gomes, 8/2 1s); Luciano, Pablo (Toró, 32/2) e Paulinho (Brenner, 8/2 2s). Técnico: Fernando Diniz
CAM: Rafael; Mariano, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana (Fábio Santos, 41/2); Allan, Jair (Guga, 35/2) e Franco; Hyoran (Marrony, 34/2), Eduardo Sasha (Savarino, 35/2) e Keno (Marquinhos, 19/2). Técnico: Jorge Sampaoli
Gols: Franco, 34/1; Franco, 44/1; Jair, 13/2.
Cartões amarelos: Fernando Diniz
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimaraes (MG)
Analista de Campo: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: José Woshington da Silva (PE) e Michael Stanislau (RS)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues