De volta ao Tricolor em 2018 após conquistar a Copa do Brasil pelo Cruzeiro na temporada passada, Hudson vive o seu melhor momento no clube nesta segunda passagem. Depois de se livrar das dores musculares que o incomodaram no começo do ano, o camisa 25 se firmou no time de Diego Aguirre e acirrou ainda mais a disputa por um lugar entre os titulares com Jucilei, Petros e Liziero.
Líder de desarmes do São Paulo no Campeonato Brasileiro deste ano, com 27 roubadas de bola, e segundo melhor passador da equipe até aqui, com 286 passes certos – atrás apenas de Jucilei, com 343 -, o jogador está com a confiança renovada para fortalecer o clube no segundo semestre nas brigas pelos títulos da competição nacional e da Sul-Americana.
“Estou mais feliz e confiante após me livrar das dores musculares. Sofri uma lesão no final do ano passado, que me atrapalhou um pouco, mas agora estou recuperado e pronto para ajudar os meus companheiros. A disputa sadia por um lugar no time também eleva o nível dos concorrentes”, afirma Hudson, que acrescenta.
“A verdade é que o São Paulo está bem servido de volantes, porque Petros, Jucilei e Liziero têm grande nível técnico e rendem opções diferentes ao Aguirre. Fico feliz pela sequência no time e, ao lado dos meus companheiros, quero brigar pelos títulos após esta pausa para a disputa da Copa do Mundo”, avalia.
O volante chegou ao São Paulo em 2014 após se destacar pelo Botafogo-SP: foi eleito o melhor volante do Campeonato Paulista daquele ano e maior desarmador da competição. De lá para cá, conquistou o seu espaço no Tricolor e foi capitão do time em algumas oportunidades antes de seguir para a equipe cruzeirense.
“Estou feliz neste retorno ao São Paulo, porque devo grande parte da minha carreira ao clube. O status que tenho hoje é graças ao São Paulo, porque me acolheu e proporcionou as melhores condições de trabalho para desenvolver o meu futebol. Me sinto realmente em casa aqui, e quero retribuir isso com títulos”, revela o atleta, que emenda.
“Claro que outras grandes equipes querem o título do Brasileiro e têm qualidade para isso, mas estamos firmes na briga. Nosso grupo é unido e está no caminho certo para triunfar no segundo semestre. Nos damos bem dentro e fora de campo, podemos melhorar ainda mais e vamos em busca disso após a Copa do Mundo”, finaliza.