O São Paulo foi superado pelo Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, nesta quarta-feira (17), em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão.
Os minutos iniciais da primeira etapa mostravam equilíbrio. O São Paulo conseguiu tocar bem a bola e criou oportunidades, como aos 18 minutos, com Alisson, que chutou rasteiro para a defesa do goleiro. Já na marca dos 20 minutos de jogo, o time adversário saiu na frente com um gol de fora da área.
O Tricolor seguiu tentando atacar e neutralizou as ofensivas do rival até o final do primeiro tempo. Assim, os times foram para o intervalo sem mais alterações no placar.
No segundo tempo, os adversários se lançaram ao ataque e aos 54, fizeram o segundo gol. A equipe são-paulina partiu com tudo para o ataque e tentou buscar o resultado.
Perto da marca dos 79 minutos, o São Paulo marcou. Alisson recebeu na entrada da área e cruzou na medida para Ferreira, que cabeceou para o gol e diminuiu a desvantagem do Tricolor. O time de Thiago Carpini aproveitou o momento e continuou pressionando.
Aos 85, Erick aproveitou sobra e cruzou com perigo para Luciano, mas a zaga afastou. Mesmo com boas subidas nos últimos minutos, o placar seguiu preso em 2 a 1 até o apito final.
O São Paulo volta a campo no domingo (21), para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, às 18h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
FLAMENGO 2 x 1 SÃO PAULO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17/04/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
SPFC: Rafael; Diego Costa, Arboleda e Ferraresi (Erick, intervalo); Igor Vinícius, Pablo Maia (Juan 90/2), Alisson, Michel Araújo (Ferreira, intervalo) e Welington; Luciano e Calleri (André Silva, 57/2). Técnico: Thiago Carpini
Gol: Ferreira (78/2)
Cartões amarelos: Igor Vinícius (3/1), Michel Araújo (40/1), Luciano (88/2)
FLA: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Igor Jesus, 80/2) e De La Cruz (Gerson, 76/2); Bruno Henrique (Victor Hugo, 76/2), Everton (Luiz Araújo, 13/1) e Pedro. Técnico: Tite
Gols: Luiz Araújo (20/1), De La Cruz (54/2)
Cartão amarelo: Fabrício Bruno (26/1)
Público: 48,103 pagantes
Renda: R$ 2.496.042,50
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Quarto árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE)
Assessora: Ana Karina Marques Valentin (PE)