Na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, onde os jogadores estão concentrados desde a última quinta-feira para a pré-temporada, o técnico Dorival Junior primeiro reuniu o elenco na sala de preleção e apresentou o trabalho do dia.
Em campo, após um divertido aquecimento com exigência técnica e competição em grupos, os seis atletas que compõem o time do meio de campo para frente foram exigidos a fazerem pressão na saída de bola adversária e recomposição. Enquanto isso, no campo ao lado, os jogadores de defesa – dois times se revezavam –, trabalharam movimentação coordenada, marcação alta e cobertura. Os goleiros treinaram à parte.
Na parte final, com campo reduzido, gols e goleiros, Dorival transferiu para um mini-coletivo tudo que havia exigido nas duas atividades anteriores. Treino de alta intensidade e com a aprovação do técnico. “A entrega dos atletas ao que vem sendo pedido é excepcional”, disse o treinador ao fim do trabalho.
O final de semana tem carga cheia de treinos. Dois períodos no sábado e domingo. Serão apenas 14 dias de preparação até a estreia no Paulistão, diante do São Bento, dia 17.