O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Coritiba neste domingo (4), no Estádio Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu atrás do placar, com gol de Robson no primeiro tempo, e empatou na etapa final com gol de Reinaldo, de pênalti.
Na próxima rodada, o time jogará em casa: São Paulo x Atlético Goianiense, quarta-feira (07/10), às 20h30, no Morumbi.
Para encarar o Coritiba neste domingo, a equipe não contou com Walce e Rojas (cirurgias no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo) e Hernanes (estiramento na coxa direita).
Dessa forma, o técnico Fernando Diniz escalou o time com Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves e Igor Gomes; Gabriel Sara, Luciano e Pablo.
No primeiro tempo, o Tricolor tomou uma ducha de água fria logo aos 5 minutos, quando Robson acertou cobrança de falta no ângulo e abriu o placar para os donos da casa: 1 a 0.
O Tricolor buscou a reação e, em lance muito polêmico, teve um gol anulado, aos 18 minutos. Luciano empurrou para as redes após chute de Pablo defendido pelo goleiro, mas a arbitragem marcou impedimento, após revisão do VAR.
Gabriel Sara, em chute para fora, e Tchê Tchê, de cabeça, também tiveram chances, mas a etapa inicial terminou com a vantagem mínima do Coritiba.
Em busca de ainda mais força ofensiva, o técnico Fernando Diniz fez duas alterações no intervalo: Vitor Bueno e Brenner entraram nos lugares de Tchê Tchê e Pablo, respectivamente.
Os primeiros minutos do segundo tempo mostraram que as substituições surtiram efeito positivo na equipe. Aos 15 minutos, em mais um lance muito polêmico, Brenner teve gol anulado por impedimento, também após revisão do VAR.
Após muita pressão no campo de ataque, o Tricolor teve um pênalti a seu favor depois de toque na mão na área do atleta do Coritiba, em cobrança de falta de Daniel Alves. Reinaldo converteu a penalidade, chutando com força, aos 24 minutos: 1 a 1.
O São Paulo continuou colocando pressão e deixando o Coritiba acuado em seu campo de defesa. Toró e Igor Vinícius substituíram Igor Gomes e Juanfran, respectivamente. Nos minutos finais, Tréllez entrou no lugar de Luciano. Mas o jogo não saiu do empate: 1 a 1, placar final.
CORITIBA 1x 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 04/10/2020 (domingo)
Horário: 16h
SPFC: Volpi; Juanfran, Igor Vinícius, Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê (Brenner), Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Toró); Pablo (Vítor Bueno) e Luciano (Tréllez).
Gol: Reinaldo (pênalti), 23/2
CFC: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura (Neilton), Ramón Martínez (Matheus Bueno) e Gabriel (Pablo Thomaz); Guilerme Biro (Luiz Henrique) e Robson
Gol: Robson, 5/1
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)
Analista de Campo: Leandro Jose Mendes (PR)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Rodrigo Batista Raposo (DF) e Oberto da Silva Santos (PB)
Observador de VAR: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)