Classificado para a final da Florida Cup após eliminar o River Plate-ARG na semifinal, o Tricolor já terá um clássico pela frente em 2017. Neste sábado (21), em Orlando, o São Paulo enfrentará o Corinthians pelo título do torneio norte-americano. O Majestoso já está no radar dos são-paulinos, que projetaram o confronto deste final de semana.
“É uma expectativa grande, porque é um clássico nacional, mesmo sendo jogado fora do país. Valendo título pode ser de qualquer coisa que é um jogo que sempre reverbera. Clássico, mesmo em pré-temporada em um torneio que não muda nada na vida de ninguém, existe uma rivalidade natural. Mas que seja limpo”, afirmou o técnico Rogério Ceni durante a coletiva de imprensa após o embate com os argentinos.
De acordo com o treinador, encarar o River na estreia da temporada já trouxe bagagem ao time para encarar o arquirrival. “O primeiro clássico do ano foi contra o River, porque São Paulo e River é um clássico sul-americano. Já decidimos semifinal de Libertadores. Meu segundo jogo da carreira foi contra o River, uma final do Torneio Santiago de Compostela, na Espanha. Então há rivalidade Brasil e Argentina, e naturalmente de dois times grandes, São Paulo e River”, opinou o comandante, que acrescentou.
“Agora, temos que ver contra o Corinthians quem estará bem. Temos de ver como cada um dos atletas estará se sentindo. Tenho o Douglas que foi o único fora contra o River, e preciso ver o retorno dos atletas. Teremos recuperação na manhã de sexta-feira (20) e viagem de tarde. Vamos analisar o nosso desempenho e depois decidir. Mas quero colocar o máximo de jogadores possíveis, como foi na semifinal”, completou.
Assim como Rogério Ceni, os jogadores também estão motivados com o clássico. “A gente sabe que para o torcedor é um clássico. Independentemente se está no torneio ou não, é um jogo bom para jogar e vamos buscar a vitória para conquistar o título da Florida Cup. É muito importante ressaltar que a gente está numa preparação de ritmo de jogo, mas ganhar é sempre bom”, disse Cícero, que na última quinta-feira (19) reestreou pelo clube.