Calendário 10/02/2011 - 00:00

 

Depois de perder para o Botafogo-SP, o São Paulo tentará sua reabilitação no próximo domingo à tarde diante da Portuguesa, no Canindé. Apesar de ser na casa do rival, o Tricolor Paulista tem motivos para acreditar em uma vitória. Afinal, a equipe não é derrotada neste estádio desde 2001.

No Campeonato Paulista daquele ano, os portugueses venceram por 1 a 0. Desde então, quatro confrontos no Canindé e 100% dos são-paulinos. Neste período, foram quatro partidas e o ataque do São Paulo marcou 11 gols – aproveitamento de 2,75 gols marcados por jogo.

O último confronto no estádio lusitano foi em 2009 (foto). Na oportunidade, o Tricolor venceu por 2 a 0, com dois gols do estreante Washington, que se aposentou do futebol neste ano. Nesta partida, o goleiro Rogério Ceni se machucou. Com isso, Denis, que acabara de ser contratado, entrou e mostrou que tem tudo para ser o sucessor do camisa 1.

Como já citado, a equipe do Morumbi vem de derrota no Paulistão. Para seguir entre os líderes e conseguir emplacar uma sequência de vitórias, todos sabem da importância da partida de domingo. O elenco admite que o time vem oscilando. No entanto, eles acreditam que isso logo será solucionado e o São Paulo encontrará seu rumo.

“Fico feliz por estar sempre de titular. Mas começo de campeonato é assim mesmo. A equipe agora está rendendo cada vez mais em relação à parte física. O Paulo (Carpegiani) tem observado vários jogadores para achar a melhor escalação”, ressaltou Fernandinho.

No histórico geral, São Paulo e Portuguesa já se enfrentaram em 33 oportunidades no Canindé, com ampla vantagem dos visitantes. O Tricolor saiu vitorioso em 16 duelos contra apenas seis do adversário. Além disso, aconteceram 11 empates. Os são-paulinos marcaram 58 gols. Já os portugueses 33.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário