Pouco depois de conquistar o título do Campeonato Paulista de 2021, ao derrotar o Palmeiras (2 x 0) no último domingo (23), o Tricolor entrou em campo nesta terça-feira (25) e derrotou o Sporting Cristal (PER) por 3 a 0 em duelo válido pela sexta rodada do Grupo E na Conmebol Libertadores.
Para encarar os peruanos, diante desta maratona de jogos que o clube tem enfrentado, o técnico Hernán Crespo não relacionou Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Miranda, Léo, Reinaldo, Luan, Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes, Luciano e Pablo não foram relacionados. Além deles, Dani Alves (entorse no joelho direito) e Benitez (estiramento no músculo adutor da coxa esquerda) também não atuaram.
Assim, o treinador argentino deu uma nova oportunidade para o grupo, e o jovem Rodrigo Nestor elogiou a competitividade do elenco. “Alguns jogadores estavam sem jogar muito, mas deram conta do recado”, disse o jovem meio-campista, que emendou.
“Impressionante a força do elenco e o foco de todos. O Sporting Cristal tem um bom time e deu bastante dificuldade para nós, mas conseguimos impor o nosso ritmo e acabou dando tudo certo”, concluiu o camisa 25.
Os gols do Tricolor foram marcados por Bruno Alves, Rojas e Vitor Bueno. O time são-paulino ficou com a segunda colocação da chave, com 11 pontos, atrás do Racing-ARG (14 pontos) e aguardará o sorteio para conhecer o adversário das oitavas de final.
Pela frente, após a conquista do estadual e o encerramento da fase de grupos na competição sul-americana, o São Paulo terá a estreia no Campeonato Brasileiro: no sábado (29), às 21h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, enfrentará o Fluminense.