Neste domingo (7), além da semifinal masculina, terá São Paulo e Palmeiras também pelo Campeonato Paulista Feminino. Ainda que pela segunda rodada do Estadual, o duelo marcará o primeiro clássico no torneio. O técnico Lucas Piccinato está confiante por um bom resultado, mesmo projetando um difícil embate.
A partida, que tem mando de campo do alviverde acontecerá no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, às 15h. O comandante terá algumas baixas já confirmadas, como as meias Driely e Iara, a volante Ana Cris, as laterais Natane e Roberta e a atacante Piti que estão em tratamento no departamento médico.
Apesar das ausências, Lucas está confiante com o bom trabalho feito durante a semana e a consistência apresentada por seu elenco, que é composto no total por 29 atletas, tendo reposição para possíveis contusões e competitividade para duas competições ao mesmo tempo, Campeonato Paulista e Brasileiro.
“Expectativa grande e boa para o primeiro clássico do ano. Primeiro jogo contra uma equipe de grande porte, do mesmo estado, e nos preparamos muito bem. Aproveitamos a semana, melhoramos em alguns quesitos que estávamos pecando, espero que a gente faça um bom jogo fora de casa e voltemos com três pontos”, analisou Piccinato.
O São Paulo encerrou a preparação para o clássico na manhã deste sábado no CT da Barra Funda. Amanhã, enfrenta o Palmeiras, no campo do Flamengo de Guarulhos, em Guarulhos, com torcedores apenas do adversário, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino.