Calendário 12/05/2006 - 00:00


O atacante Ricardo Oliveira vive um momento muito especial. Quase uma semana após completar 26 anos – nasceu no dia 06 de maio –  o jogador está pronto para voltar a jogar após mais de cinco meses.



Totalmente recuperado de uma lesão no joelho direito, o craque foi convocado pelo técnico Muricy Ramalho para a partida contra o Internacional, neste domingo, no Beira Rio.


 


“Enfim estou de volta. Muito feliz, confiante e pronto para ajudar o São Paulo”, garante o atacante, que se lesionou no dia 1º de novembro de 2005, na partida entre Bétis e Chelsea, pela Copa dos Campeões da Europa.


 


Apesar do longo tempo de inatividade, Ricardo Oliveira acredita numa boa participação contra o Internacional e garante que está pronto para dividir todas as bolas.


 


“Estou recuperado e não vou fugir das disputas de bola, nem das divididas. Se começar jogando ou entrar durante o jogo, o empenho e a vontade serão os mesmos, como se fosse minha estréia no profissional”, afirma o matador.


 


Demonstrando confiança e empolgação para o primeiro combate com a camisa do São Paulo, o matador revela sentir falta de uma coisa em especial: o apoio da torcida.


 


“Estou acostumado com o barulho de fora do campo, com a torcida vibrando, com as comemorações dos gols, to sentindo falta desse clima”, explica Oliveira.


 


Além de matar as saudades dos gramados, de poder ouvir a torcida e fazer uma boa estréia pelo clube, o camisa 12 Tricolor também espera por outros motivos de felicidade.


 


Ricardo Oliveira está confiante em uma possível convocação para a Seleção Brasileira. A lista com os 23 relacionados para a Copa do Mundo será divulgada pelo técnico Carlos Alberto Parreira na próxima segunda-feira.


 


“Ansiedade demais atrapalha. Voltando a jogar, demonstrando que estou bem, as minhas chances aumentam. Espero receber uma grande noticia”, confia o craque, que tem ao seu lado o histórico na seleção.


 

“Não sei se vai pesar, mas tem a convivência de um longo período na seleção, a participação nas conquistas da Copa América 2004 e da Copa das Confederações 2005”, completa.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário