“Não tivemos tranquilidade para aproveitar as oportunidades. Tivemos mais entrega, lutamos, mas não vencemos, e isso é a Libertadores. Em um torneio assim, nunca sabemos o que pode acontecer”. As palavras do técnico Edgardo Bauza durante a coletiva de imprensa assim que a bola parou de rolar na noite desta quarta-feira (16), na cidade de Valera-VEN, resumem como foi o empate entre São Paulo e Trujillanos-VEN por 1 a 1 no duelo válido pela terceira rodada do Grupo 1 na competição continental.
Do início ao fim do jogo, o time brasileiro buscou mais as jogadas ofensivas e rondou a grande área do adversário com frequência. No entanto, não conseguiu balançar as redes mais de uma vez. Paulo Henrique Ganso anotou o gol são-paulino, enquanto Rojas marcou o tento do rival. Com o resultado, a equipe brasileira se manteve na terceira colocação da chave, com dois pontos em três rodadas.
“Esperávamos fazer uma grande partida e vencer. Creio que no primeiro tempo tivemos algumas complicações, mas depois melhoramos no jogo. Na segunda etapa, nossa equipe evoluiu e buscou mais o gol. Eles também tiveram chances, principalmente nos últimos 15 minutos quando a partida ficou mais aberta, mas infelizmente não conseguimos marcar mais de uma vez. Com um pouco mais de tranquilidade, a gente poderia ter conquistado um resultado melhor”, avaliou Patón, que completou.
“Pressionamos, atacamos com dois pontas abertos, mas não soubemos aproveitar. O Trujillanos foi derrotado nas duas primeiras rodadas, é verdade, mas fez um primeiro tempo parelho contra o River Plate. Sabíamos que eles iriam atacar, mas repito: nos faltou saber aproveitar as chances. A partida estava controlada durante boa parte, exceto os minutos finais quando o jogo ficou mais franco”, acrescentou o experiente treinador argentino, que também avaliou a situação do clube no torneio internacional.
Após três rodadas, o São Paulo ocupa a terceira colocação da chave, com dois pontos, atrás de River Plate-ARG (cinco) e The Strongest-BOL (sete) – os venezuelanos estão no quarto lugar, com um ponto conquistado até aqui. “Vamos pensar jogo a jogo nas próximas três partidas, é assim na Libertadores. Não sabemos o que vai acontecer, mas temos chance de buscar a classificação. Vamos fazer o impossível até a última rodada para buscar a vaga”, disse o comandante são-paulino, que completou.
“A conta é essa agora: temos que pontuar mais nas próximas partidas. Não há outra maneira de nos mantermos na disputa se não for desta forma”, finalizou Bauza. Pelo torneio continental, o clube atuará novamente no dia cinco de abril, quando receberá os venezuelanos na capital paulista. Antes disso, o Tricolor terá novos compromissos pelo Campeonato Paulista. No final de semana, o São Paulo visitará o Ituano, no Estádio Novelli Junior.