Antes de a bola rolar, os números mostravam: não seria uma missão fácil somar pontos na Arena da Baixada. Diante de um adversário que historicamente leva vantagem no confronto atuando em casa e que tinha conquistado nove de suas 11 vitórias no Campeonato Brasileiro em seus domínios, o Tricolor não se intimidou e lutou para conquistar a sua primeira trinca na competição nacional deste ano. No entanto, com gol de Pablo na segunda etapa, os anfitriões venceram por 1 a 0 neste domingo (18).
O placar, no entanto, não resume como foi o confronto válido pela 26ª rodada. O sistema defensivo trabalhou bem durante a maior parte do jogo e neutralizou a maioria das investidas dos paranaenses, que contaram com a sorte para balançar as redes. No lance do gol, aos 34 minutos, Léo cruzou, a bola desviou no meio do caminho e traiu a defesa dos visitantes, que não puderam impedir que Pablo mandasse para o fundo das redes: 1 a 0.
Em busca do empate, o Tricolor ainda contou com a entrada de Robson, que herdou o lugar de Kelvin, mas os mandantes administraram a vantagem e levaram a melhor. Chavez ainda assustou em chute potente, mas o placar não foi alterado novamente: 1 a 0. O próprio argentino, no primeiro tempo, também tinha assustado o Atlético-PR e deu trabalho ao goleiro rival. E assim que a bola parou de rolar, os são-paulinos lamentaram o placar.
“Até difícil falar, foi um pecado escorregar na jogada do gol. Ainda assim consegui relar na bola, mas não fiz a defesa. No geral, pelo jogo que fizemos, não merecíamos perder. Mas, agora, já temos de pensar no próximo jogo. Vamos trabalhar para corrigir algumas coisas e melhorar”, avaliou o goleiro Denis, que teve a opinião compartilhada por Rodrigo Caio. “Nossa equipe merecia um resultado melhor, porque também criou boas oportunidades e foi bem defensivamente. Infelizmente sofremos o gol, mas fomos competitivos durante todo o jogo”, analisou.
Após o tropeço, o Tricolor retomará o foco na Copa do Brasil na briga pelo inédito título do torneio. Na próxima quinta-feira (22), no Rio Grande do Sul, os paulistas visitarão o Juventude pela partida de volta das oitavas de final. Na ida, no Morumbi, os gaúchos venceram por 2 a 1. Já pelo Campeonato Brasileiro, o clube terá um novo compromisso apenas no próximo final de semana, na Bahia, diante do Vitória. Com 34 pontos em 26 rodadas, o São Paulo ocupa a 12ª colocação.