Antes de a bola rolar neste final de semana, na Arena Allianz Parque, o Tricolor acumulava nove jogos consecutivos de invencibilidade e buscava um resultado positivo no clássico contra o Palmeiras para dar sequência ao bom momento da equipe neste início de temporada. A derrota no Choque-Rei por 3 a 0, porém, não diminuiu a confiança dos são-paulinos, que deixaram o estádio de cabeça erguida para retomar ao caminho das vitórias nos próximos jogos.
“O Palmeiras fez uma boa partida, marcou forte e conseguiu pressionar a nossa equipe. Não conseguimos ter profundidade, não conseguimos criar lá na frente, mas isso faz parte do passado. Conseguimos tocar a bola, chegar um pouco mais, mas infelizmente tomamos o segundo gol e acabamos baixando um pouco a intensidade e tomamos o terceiro. Não é uma derrota no clássico que vai tirar tudo que a gente fez”, avaliou o zagueiro Rodrigo Caio, que completou.
“Saímos de cabeça erguida, porque temos que seguir trabalhando para corrigir os erros de olho nos próximos jogos. Infelizmente hoje nada deu certo. A gente vinha de vitórias e perder um clássico não é bom para nós, mas a confiança não pode abalar. Vamos trabalhar da mesma forma e com tranquilidade, que as coisas vão acontecer para a gente”, opinou o camisa 3.
Apesar do revés no Choque-Rei deste final de semana, fora de casa, o São Paulo se manteve na liderança do Grupo B, com 14 pontos. Na próxima quarta-feira (15), às 19h30, no Estádio Frasqueirão, o Tricolor visitará o ABC-RN pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 3 a 1 no confronto de ida, no Morumbi, os paulistas ganharam o direito de perder por até um gol de diferença que ainda assim avançarão no torneio nacional.
“Conversamos e estávamos bem no primeiro tempo, mas infelizmente levamos um gol no fim. Estávamos há nove jogos invictos. Tem de esquecer o jogo, porque ainda vamos enfrentar o Palmeiras e será diferente”, acrescentou o atacante Wellington Nem. “A equipe não fez um grande jogo, mas acho que todos nós temos que assumir”, completou o goleiro Denis.