Não desistir até o último instante e usar todas as forças para fazer o seu papel em campo. Foi assim que o zagueiro Rodrigo Caio evitou o gol do Novorizontino (0 x 0) na noite deste sábado (20), no Morumbi, e ajudou a equipe no confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Aos 32 minutos do segundo tempo no confronto, quando o Tricolor se lançou ao ataque em busca da vitória, os visitantes escaparam em um rápido contragolpe e Juninho saiu cara a cara com o goleiro Sidão. O jogador adversário passou pelo arqueiro são-paulino e quando estava com o gol aberto para marcar, foi desarmado por Rodrigo Caio, que teve uma grande recuperação no lance e deu um carrinho certeiro para evitar o tento.
A raça do camisa 3, que recebeu os cumprimentos dos companheiros, rendeu o reconhecimento dos torcedores são-paulinos. “Para nós, que atuamos no sistema defensivo, lances assim valem mais do que um gol. Fico feliz de ter ajudado os meus companheiros de alguma forma, porque foi um lance muito rápido”, afirmou o atleta, que acrescentou.
“Claro que gostaria de sair de campo com a vitória e batalhamos em busca disso, mas é vida que segue. Tentamos de todas as formas, mas não conseguimos marcar. Agora, temos que levantar a cabeça e seguir com o trabalho firme, porque já teremos um novo jogo pela frente”, completou o defensor.
Após o embate desta noite, o Tricolor entrará em campo novamente na próxima quarta-feira (24), às 21h45, para encarar o Mirassol, fora de casa, na sequência do estadual. “Penso sempre coletivamente, independentemente de qualquer jogada individual, porque quero que o meu time seja protagonista em 2018. Este é o nosso objetivo”, disse Rodrigo Caio, que emendou.
“Que a gente evolua a cada jogo, cresça como equipe e tenha tranquilidade para chegar bem aos jogos. Nossa meta é colocar o São Paulo no ponto mais alto da tabela, e brigaremos por isso nesta temporada”, finalizou o zagueiro tricolor.