Após desembarcar na capital paulista nesta quinta-feira (16), o zagueiro Rodrigo Caio foi submetido a um exame de ressonância magnética no joelho esquerdo, que não mostrou nenhuma lesão grave. O jogador apresentou um pequeno edema na região do ligamento colateral medial.
O camisa 3 sofreu a lesão no início do duelo com o ABC-RN (1 x 1) na noite da última quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, e teve que ser substituído pelo jovem Lyanco logo aos 12 minutos. Seguindo a programação do departamento médico, o atleta iniciará o tratamento intensivo no Reffis já na manhã desta sexta (16) e trabalhará com os fisioterapeutas em período integral (manhã e tarde) até reunir condições de atuar novamente.
“Felizmente não foi nada grave com o Rodrigo, e esperamos que ele tenha uma boa evolução com melhora importante no quadro de dor que permita que ele fique à disposição já na próxima semana. Já nesta sexta-feira, no Reffis, ele começará o tratamento com os fisioterapeutas”, afirmou o médico do clube, Doutor José Sanchez.
O defensor, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Paulista, já não enfrentaria o Ituano no próximo sábado (18) pela nona rodada. No começo da próxima semana, Rodrigo Caio será reavaliado para saber se poderá ficar à disposição do técnico Rogério Ceni.