Aos 24 minutos do primeiro tempo durante o duelo com o São Bento (1 x 0) no último final de semana, em Sorocaba, Alan Kardec recebeu com liberdade de Mateus Caramelo e tentou o cruzamento para Lucas Fernandes, mas Henal defendeu. No rebote, Caramelo escorregou e João Paulo evitou o gol em dividida com Daniel. No lance, porém, o camisa 8 se chocou com o adversário e teve que deixar a partida com fortes dores no joelho – dando lugar ao versátil Michel Bastos, que entrou aos 29 minutos.
Após a reapresentação do elenco são-paulino nesta segunda-feira (11), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o armador seguiu para fazer exames e saber a gravidade da lesão, que felizmente não foi grave. Os resultados apontaram apenas um trauma no joelho direito do jogador, que já iniciou o processo de recuperação no REFFIS e fará exercícios fisioterápicos nos próximos dias até reunir condições de ficar novamente à disposição do técnico Edgardo Bauza.
A preocupação do Departamento Médico e da comissão técnica no choque acidental do atleta com o marcador tinha motivo: o joelho lesionado é o mesmo que tirou Daniel de boa parte da temporada 2015 após reconstrução do ligamento cruzado anterior e sutura do menisco. A tendência, até que a dor diminua, é que o meio-campista permaneça no REFFIS e gradativamente avance para os trabalhos de campo.
Vale lembrar que o camisa 8 tem sido uma das apostas de Patón nos últimos jogos. Desde o clássico contra o Palmeiras (2 x 0) no dia 13 de março, no Pacaembu, o jogador foi titular de sete das nove partidas que o Tricolor fez. Versátil, com a possibilidade de atuar mais centralizado ou pelas beiradas, o armador ganhou espaço com Bauza e se tornou figura constante nas escalações do time são-paulino.
Boa recuperação, Daniel!