No último treino antes da estreia pelo São Paulo, o técnico Ney Franco deu bastante atenção para a bola parada. Depois do rachão, o comandante chamou Luis Fabiano, Jadson, Cícero e Douglas. O quarteto treinou cobranças de faltas. A cada batida, eles escutavam orientações do auxiliar-técnico Éder Bastos.
O último gol de falta do Tricolor foi justamente com Fabuloso. E foi o único nesta temporada. Na goleada sobre o Bragantino por 4 a 1, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o camisa 9 fez um golaço de falta no Morumbi.
Já no clássico contra o Santos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor fez um gol de bola parada. Na ocasião, Jadson bateu falta da direita, Rhodolfo escorou e Paulo Miranda completou de cabeça. Foi o último da equipe neste quesito.
Durante as atividades da semana, Ney Franco treinou bastante bola parada, seja no ataque quanto na defesa. Além disso, com as entradas de Cícero e Casemiro, o São Paulo ganhará reforços na bola aérea, já que a dupla desempenha muito bem essa função.
O Tricolor já está definido para o clássico deste domingo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro: Denis, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Cícero, Casemiro e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano.