Supervisionados pela professora de hidro Roberta Rosas e pelo preparador físico Zé Mário, os titulares trabalharam na piscina na reapresentação do elenco são-paulino na tarde desta quinta-feira (13), no Centro de Treinamento da Barra Funda, após o empate com o Internacional por 1 a 1 na noite da última quarta (12), no Morumbi.
O trabalho regenerativo contou com uma acirrada disputa de biribol – modalidade semelhante ao vôlei e disputada na água -, que arrancou gargalhadas dos atletas entre uma jogada e outra polêmica. Depois da partida, que foi dividida em três ‘sets’, os jogadores fizeram um longo processo de alongamento na piscina e fecharam o dia de atividades no CT.
Mais leve, a atividade serviu para descontrair os atletas e minimizar os efeitos da intensa maratona de jogos vivida pelo clube. Atuando sem descanso nas últimas semanas, o Tricolor tem se esforçado para manter a caça pelos troféus da competição nacional e da Copa Sul-Americana.
Enquanto isso, no campo de ‘show ball’, Muricy Ramalho comandou um treino físico-técnico. Mais dinâmico, o exercício exigiu bastante do restante do elenco, que contou com a participação do goleiro Rogério Ceni. O capitão atuou na linha ao lado do zagueiro Rafael Toloi e do atacante Alexandre Pato, que estão recuperados de lesões, treinam normalmente e estão à disposição do comandante.
No próximo domingo (16), às 19h30 (de Brasília), o Tricolor receberá o Palmeiras no Morumbi. Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro de 2014, com 63 pontos, o São Paulo luta para se aproximar do Cruzeiro e manter o sonho de conquistar mais um título da competição nacional. Por isso, só um resultado positivo no Choque-Rei interessa aos time são-paulino.