A semana já começou com boa notícia para o técnico Juan Carlos Osorio. Na reapresentação do elenco após a importante e heroica vitória sobre o Grêmio (2 x 1), o capitão Rogério Ceni pôde integrar sem restrições as atividades desta segunda-feira (14) no Centro de Treinamento da Barra Funda. Se recuperando de um edema e inflamação no adutor direito, o goleiro foi liberado pelo Departamento Médico e treinou normalmente ao lado dos atletas que não encararam os gaúchos, em Porto Alegre.
Enquanto os titulares fizeram exercícios regenerativos, que começou no REFFIS e terminou na piscina com a hidro training Roberta Rosas e o preparador físico Zé Mário Campeiz, o restante do grupo trabalhou sob os olhares do treinador colombiano. Ao contrário do que aconteceu nos últimos dias, quando o M1TO participou apenas da primeira parte dos treinos e depois seguiu para dar sequência ao processo de fisioterapia, Rogério conseguiu participar de toda a atividade com bola.
O camisa 01 aprimorou os fundamentos da posição na primeira parte, e depois defendeu uma das metas durante o trabalho técnico. O arqueiro conseguiu realizar todos os movimentos e demonstrou que em breve poderá ficar novamente à disposição de Osorio, que já iniciou a preparação para o duelo com a Chapecoense.
Na próxima quinta-feira (17), embalado e com a missão de retornar ao G-4, o Tricolor receberá os catarinenses, no Morumbi. Com 41 pontos, o time são-paulino ocupa a quinta colocação – mesma pontuação do Flamengo, que está no quarto lugar, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Pela frente, o time enfrentará um adversário que ocupa o meio da tabela, no 13º lugar, com 30 pontos.