A reapresentação do elenco após a vitória sobre o Vasco (3 x 0) pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contou com uma grande novidade: o atacante Alan Kardec, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, pôde integrar pela primeira vez as atividades com o restante do elenco após passar por cirurgia em abril. Nesta quinta-feira (24), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o camisa 14 mostrou que em breve poderá estrear sob o comando do técnico Juan Carlos Osorio.
Alan Kardec sofreu a lesão no duelo contra o San Lorenzo-ARG (1 x 0), no Estádio Nuevo Gasometro, no dia 1º de abril, e precisou ser substituído ainda na primeira etapa da partida válida pela Libertadores da América. Desde então, após a cirurgia, encarou todas as etapas no seu processo de recuperação nos últimos meses até ser liberado nesta tarde para reforçar o elenco de novo. Sob os olhares do treinador colombiano, que observou tudo de perto, o centroavante trabalhou com bola.
A atividade foi supervisionada pelo auxiliar Luis Pompilio Paez, que dividiu ditou o ritmo do exercício técnico. Enquanto os titulares no confronto com os vascaínos fizeram um treino regenerativo, que começou no REFFIS e terminou na piscina, o restante do grupo suou a camisa no gramado ao lado de Alan Kardec. Para evitar os choques acidentais neste início de novo trabalho, o atacante atuou como coringa e, assim, pôde trocar passes com os atletas das outras três equipes (branca, vermelha e azul).
No treino desta tarde, além de recuperar os atletas fisicamente após a partida com os cariocas, o Tricolor iniciou os preparativos para o clássico contra o Palmeiras, que será disputado no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Kardec não teve qualquer restrição para realizar a atividade técnica, que foi dinâmica e exigiu concentração dos jogadores, e não sentiu dores na região lesionada.
Presente em 17 partidas do Tricolor na temporada 2015, o atacante balançou as redes sete vezes e deu três assistências antes de sofrer a lesão. Ao todo, desde a sua chegada ao São Paulo em 2014, o atleta disputou 52 jogos e anotou 17 gols.
‘Bem-vindo de novo’, AK!