Na véspera da partida entre São Paulo e Avaí, na Ressacada, no dia 19 de agosto, a lista dos jogadores relacionados teve baixa de última hora: Júnior Tavares, com lombalgia. 11 dias depois, o lateral voltou ao gramado para treinar com o grupo, fazendo treino com contato.
O médico do São Paulo, Dr. José Sanchez contou as condições do atleta, que nos últimos dias estava no departamento médico e aos cuidados dos profissionais do Reffis.
“O jogador está bem, começou o período de transição, em que o pessoal da preparação física verificará a evolução dele no treinamento para liberá-lo para jogo. O departamento médico segue acompanhando para ver se não terá nenhuma alteração com o esforço. Ele está liberado para fazer as atividades e agora busca ficar apto para jogar, à disposição do técnico Dorival Júnior”, disse.
Júnior Tavares comemorou o reencontro com a bola e os companheiros no gramado do CT da Barra Funda, se reapresentando para a atividade junto do elenco Tricolor.
“Uma sensação muito boa de ter novamente treinado com o grupo e com bola, tendo contato. Me senti a vontade para fazer o meu melhor no treinamento e ajudar o São Paulo no próximo jogo, se escalado”, disse o lateral.
“Não senti dor nenhuma, graças a Deus e todos os grandes profissionais que temos no departamento médico e na fisioterapia à disposição. Agora é treinar forte por uma nova oportunidade”, finalizou o atleta, visando o jogo diante da Ponte Preta, no dia 9 de setembro, no Morumbi.