Como parte da programação estipulada pela comissão técnica, o zagueiro Antonio Carlos e o atacante Luis Fabiano puderam treinar com os companheiros na reapresentação do elenco após o duelo contra o Figueirense (1 x 1), disputado no último final de semana. Recuperados de lesões, os jogadores foram as grandes novidades na tarde desta segunda-feira (1º de setembro), no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Os atletas que não encararam os catarinenses no Estádio Orlando Scarpelli, como o meio-campista Paulo Henrique Ganso e o atacante Alexandre Pato, trabalharam com bola no campo de goleiros (menor e semelhante ao de ‘showball’). Sob os olhares do técnico Muricy Ramalho, que orientou todo o treino, Antonio Carlos e Luis Fabiano participaram de toda a atividade normalmente, que serviu para aprimorar as partes físicas e técnicas.
O Fabuloso se recupera de um estiramento na região posterior da coxa direita, enquanto o zagueiro está livre de uma contratura na panturrilha esquerda. Sem previsão para reforçarem o time são-paulino de novo, os atletas deram um importante passo no processo de recuperação.
Enquanto isso, sob os cuidados dos preparadores físicos, os jogadores que atuaram em Santa Catarina fizeram exercícios regenerativos, que começaram no REFFIS e terminaram na piscina com a professora de hidro Roberta Rosas. O atacante Ademilson, convocado para a Seleção Brasileira Sub-21, já viajou para o Catar, onde a equipe fará uma série de amistosos.
Assim com o camisa 19, o lateral-esquerdo Alvaro Pereira também desfalcará o Tricolor para defender a sua seleção. O uruguaio foi convocado para os amistosos da Celeste contra Japão e Coréia do Sul, que serão disputados em Sapporo e Goyang, respectivamente.