O São Paulo precisava de um placar favorável contra o Paulínia, fora de casa, para conseguir a classificação para a final do Campeonato Paulista. E mesmo com um jogo muito difícil, sob fortíssimo sol, os garotos da equipe junior conseguiram a vitória simples – com gol de Alfredo – e vão disputar o título estadual.
A primeira grande chance do jogo veio com Regis. Aos seis minutos o meio-campista recebeu na esquerda, driblou o zagueiro e chutou forte, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Mas o time não repetiu as boas chances durante boa parte do primeiro tempo. Apesar de chegar bastante ao ataque, não conseguia finalizar com perigo. Alfredo, aos 37, chutou da entrada da área, na direita, mas a jogada saiu à esquerda do gol.
No intervalo, Baresi mudou o time pela primeira vez: Ademilson entrou em campo no lugar de Felipe Barros. Dener, aos três minutos, acertou um lindo chute de fora da área, mas o goleiro conseguiu espalmar em escanteio. Na cobrança, Dener, novamente, quase marcou de cabeça, mas a bola saiu à direita do gol.
Ademilson teve boa chance aos 12, quando passou pelo zagueiro e chutou da entrada da área, mas o lance saiu alto demais. Mas a melhor chance veio com Gabriel Modesto, em cobrança de falta frontal que o goleiro tirou rente à trave esquerda! Na cobrança do escanteio, Bruno cabeceou, mas pra fora.
Mas aos 16 veio a recompensa pelo esforço são-paulino. Bruno roubou a bola pela direita, cruzou rasteiro e Alfredo, bem colocado no meio da área, completou para as redes.
Aos 36, Ademilson sofreu um pênalti claro que o árbitro não marcou e ainda puniu o atacante com o cartão amarelo. No finzinho, Ademilson partiu sozinho para a área, mas o goleiro conseguiu defender! O Paulinia ainda tentou com duas cobranças de falta, mas Richard segurou firme.
Na decisão, o Tricolor vai enfrentar o Mogi Mirim em duas partidas: a primeira em casa, no próximo sábado, e a segunda no interior paulista. Os jogos estão marcados para os dias 19 e 26 de novembro, respectivamente.
Ficha técnica
Paulínia: Neto; Pacheco, Da Mata, Grippi e Tone; Dick, Conrado (Pará, 22min/2ºT), Luquinha (Elvis, 19min/2ºT) e Ceará; Vinícius e Guilherme Silva
Técnico: Élio Sizenando
São Paulo: Richard; Gabriel Modesto, Luiz Paulo, Felipe Barros (Ademilson, no intervalo) e Cleiton (Bruno Anjos, 34min/2ºT); Marcel, João, Dener e Regis (Felipe Barros, 33min/2ºT); Bruno e Alfredo
Técnico: Sérgio Baresi
Gols: Alfredo (16min/2ºT)